Empreendedorismo

22 Dicas “matadoras” para você ser uma ótima Revendedora de semi joias.

Tornar-se uma revendedora autônoma de semi joias, com certeza é um ótimo negócio.

Além de trabalhar com um produto que nós mulheres somos completamente apaixonadas, ainda tem a comodidade de tempo, clientela, baixo investimento, grande lucratividade, ser dona do próprio negócio e por aí a fora.

Mas para ser uma ótima revendedora, não basta ter um produto belo, de alta qualidade e bom preço; você precisa encarar o seu negócio de frente, com seriedade e planejamento.

Como diz o dito popular, “o sol nasce pra todos a sombra pra quem merece” ! Então, queridas amigas, vamos a luta buscar o nosso lugar ao sol!

22 dicas “matadoras” para ser uma ótima vendedora autônoma de semi joias:

  1. Ter profissionalismo e seriedade. Lembre-se, você é dona do seu próprio negócio, e para ter sucesso deve administrá-lo bem.
  2. Boa apresentação é essencial. Você está oferecendo beleza, então seja caprichosa na sua apresentação e do produto.
  3. Não misture amizade com negócios.
  4. Não seja uma vendedora chata e insistente. Todos querem fugir deste tipo de profissional.
  5. Seja simpática e delicada. Saiba ouvir e respeitar a opinião e os desejos de seus clientes.
  6. Seja pontual. Você deverá aceitar pequenos atrasos de seus clientes, que muitas vezes estão em seus trabalhos ou cuidando do lar, etc., mas você não deverá se atrasar, ou causará uma péssima impressão.
  7. Aceite critica de forma natural, não leve para o lado pessoal. Existem todos os tipos de pessoas e de clientes, então aceite criticas e tente analisar se ela realmente soma ou se é apenas especulação.
  8. Tenha cuidado com as formas de pagamento. Pior do que não vender é vender e não receber, então fique atento, pois a inadimplência pode quebrar o seu negócio.
  9. Conheça muito a semi joias que vende. Saiba as mínimas características delas, materiais utilizados, forma de produção, banho, etc., Quanto mais saber, mais seguro e com mais argumento você estará. Nada mais frustrante que o cliente fazer uma pergunta sobre o produto e você não saber a resposta, na nossa loja todos os produtos tem a descrição, leia ao realizar seu pedido.
  10. Apaixone-se pelo produto que esta vendendo. Nenhum vendedor consegue ter muito sucesso em vender algo que não goste.

Ufa! Esta gostando das dicas?

Leia também, vantagens de ser uma revendedora de semi joias

Então vamos lá que tenho mais 12 dicas essenciais para você arrasar:

  1. Seja sua vitrine. Use as semi joias que você revende, faça selfies e poste na redes e compartilhe, assim as clientes irão desejar e comprar.
  2. Mantenha seu material de venda organizado. Pedidos, vendas, agenda, etc., tudo deve estar em ordem e bem apresentado, senão você acabará perdendo tempo e dinheiro.
  3. Tenha embalagens para presente. Quem compra um presente, não quer ter que ir atrás de embalagem.
  4. Mantenha seu mostruário limpo e em ordem. Toda vez que atender, você deve conferir e reorganizar seu mostruário antes, para que ele esteja sempre impecável.
  5. Tenha controle das peças mais vendidas e solicitadas. Controle as vendas e mantenha anotações sobre solicitações de produtos, elas serão úteis para novas compras.
  6. Tenha metas muito bem estabelecidas. Não trabalhe a deriva, imponha metas, quantidade de clientes, valores, etc. Seja realista, saiba em que fase está, as metas devem contribuir para seu crescimento, e não, deixa-la  frustrada.
  7. Faça um cartão de visitas. Pode parecer antiquado para muitos, mas um cartão de visitas contendo seus dados, contatos (inclusive das redes e whatsapp), marca que trabalha e formas de atendimento, é muito importante. Além de ser muito profissional é um modo de destacar-se e ser lembrado.
  8. Coloque o celular no silencioso. Jamais, repito, jamais mesmo fique olhando o celular, a atenção deve ser direciona totalmente a cliente. Além de ser uma falta de respeito, não é nada profissional.
  9. Mantenha-se informada sobre as tendências, o que as famosas estão usando, quais os lançamentos de seu fornecedor, novelas, etc.
  10. Utilize as redes sociais. Crie um Facebook, Instagram, etc., direcionado exclusivamente a vendas (não misture pessoal com profissional), apresente seus produtos, interaja, seja interessante, com certeza isso trará compradores.
  11. Não critique outras marcas. Você não deve criticar a marca ou outro vendedor, isso não contribuirá com a sua venda, muito pelo contrário, fale das qualidades e atributos do seu produto e tenha argumentos.
  12. Não desista. Nenhuma profissão ou emprego é perfeito, existem acertos e erros, dias bons e outros nem tanto, assim como na vida.

Para você que está começando, ou você que ainda não é cliente Donadiva, vale a pena assistir ao vídeo abaixo, da minha querida amiga e parceira, a lindíssima Flavia Marques do blog Manteiga derretida.

Queridas Divas, começar a trilhar o mundo das revendedoras de semi joias  é maravilhoso e empolgante.  Aperfeiçoar a forma de trabalho também. Espero que tenham gostado destas dicas. Eu mesma as utilizava e utilizo ainda e posso garantir que são muito importantes para o sucesso de suas vendas.

Deixem seus comentários, eles são muito importantes para mim e para toda equipe Donadiva, pois tudo que fizemos é com amor, pensando em vocês…

Gostou? Curta e siga!
Facebook
Instagram
Google+
YouTube

Artigos relacionados