Como revender semijoias em Época de Crise?

Como revender semijoias em Época de Crise?

Como proceder e manter seu negócio saudável em épocas de crise?

Anos vão e anos vem, e cá estamos nós em meio a uma crise econômica.

Elas fazem parte da história Brasileira e também do panorama internacional. São muitos os motivos e as origens: políticas, econômicas, etc.

Contudo, uma coisa é certa, são momentos de reciclagem, pois diante de uma crise os menos preparados sucumbem.

É certo que todos sofrem um pouco os seus efeitos, e é certo também que muitos as absorvem e passam a utilizá-las como desculpas por não vender, por não pagar, por diminuir os investimentos… e por aí vai!

Sempre existiu e sempre existirão momentos de crise, mas, precisamos estar preparados para passar por ela, e nos destacar nessa hora.

Historicamente, muitas empresas tiveram seu crescimento no momento da crise. Leia clicando aqui

Momento de mudança e oportunidade:

Se analisarmos é um momento em que muitas empresas fecham suas portas e revendedores abandonam seu negócio, deixando para traz clientes em busca de novos fornecedores.

Durante a crise existem mudanças de comportamento e adequações tanto por parte do vendedor, como dos consumidores, que por exemplo, migram de produtos mais caros, para produtos mais baratos (como semijoias, marcas mais populares, etc)

Momentos de crise são delicados e requerem cuidados especiais, são momentos de planejamento, de buscar formas de continuar no jogo e quem sabe até crescer.

Impossível? Não, pois é o que ocorre com muitos empreendedores.

Não absorva a crise, não tenha ela como desculpa ou inimiga mortal:

Reclamar, criticar e se encolher com certeza não vai resolver, é necessário arregaçar as mangas, baixar custos, inovar, buscar novos clientes e fornecedores, atacar novos nichos, etc. , e é ai que mora a diferença!

Meu pai, um grande homem e um empresário de muita visão, um dia me aconselhou: “Filha, tenha uma coisa em mente, crises sempre vão existir, e o empreendedor para ter sucesso deve estar preparado para atravessar a crise e se possível crescer durante ela.”

Reavaliar mostruário, buscar produtos diferenciados, atacar outros públicos, buscar novos meios de divulgação, analisar sua clientela, oferecer novos produtos, diminuir gastos sem comprometer as vendas e oferecer um serviço diferenciado.

Sem dúvida é um momento para botar a criatividade e o empreendedorismo em prática.

Então queridos empreendedores, precisamos ser fortes e criativos, buscar soluções e ter em mente que é um momento difícil, mas passageiro! Vamos encarar este momento como oportunidade!

Nós da Donadiva semijoias criamos uma oportunidade única para você iniciar sua caminhada como revendedora, ou ainda dar aquela renovada no seu mostruário