O que um bom fornecedor de semi joias precisa oferecer?

O que um bom fornecedor de semi joias precisa oferecer?

Hummm!!! Que conversa séria, né? Nos dias de hoje, com tanta tecnologia e tão pouca humanidade, de tanto consumismo e tão pouco tempo, de tanta informação e tão pouca conversa, o que um bom fornecedor precisa oferecer?

Produto de Qualidade

Sem nenhuma sombra de dúvida, começamos por aqui, pois oferecer um produto de qualidade é primordial. Sem isso… acabou a conversa;

Garantia

Se as semi joias forem de qualidade, elas terão garantia, e quanto maior a garantia, supõe-se que melhor a qualidade.

Como escrevemos em outro post, toda semi joia tem 3 meses de garantia legal previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto esse prazo de garantia pode não indicar confiança, para isso o prazo precisa ser superior, precisa ir além. A Donadiva oferece garantia de um ano contra eventual desgaste natural do banho*

Bom atendimento

Cordialidade, atenção, disponibilidade… são alguns dos atributos de um bom fornecedor de semijoias.

Se a venda for online, o fornecedor precisa ter ainda mais cuidado e atenção, por ser um meio de compra onde o cliente não vê o produto pessoalmente e não está em um estabelecimento comercial, ele precisa transmitir confiança e credibilidade por outros meios, como chat, WhatsApp, email, telefone, etc.

Política de comercialização com regras claras

Um bom fornecedor precisa ter regras claras e disponíveis ao comprador através de paginas específicas em seu site.

Garantia, troca, defeito de fabricação e outras eventuais ocasionalidades devem estar explícitas para o cliente. Suas condições e regras devem ser repassadas e/ou disponibilizadas ao comprador antes mesmo de sua compra. Quanto mais transparente e objetivas forem as regras, melhor será a dinâmica entre fornecedor e cliente, menos dúvidas e soluções mais rápidas para solucionar problemas que venham a surgir.

Rapidez na entrega

Ele é um ótimo fornecedor, mas….o produto demora muito pra chegar!

Hummm, não dá né? Um bom fornecedor precisa ter uma logística eficiente e rápida, nenhum cliente gosta de esperar muito pelo seu produto. Quando a compra é para revenda então, uma entrega rápida é ainda mais importante, pois “tempo é dinheiro”, não é? Uma empresa com vendas online precisa também disponibilizar ao cliente uma modalidade de frete grátis;

Solucionar os problemas com rapidez e eficiente

Para finalizar este assunto, mas sem esgotá-lo, pois podem haver outras questões ligadas ao tema que não foram abordadas.

Busquei colocar as principais, do meu ponto de vista é claro! Um bom fornecedor deve tratar de questões como troca, garantia, defeito de fabricação e outros por menores que possam surgir, da mesma forma que trata as vendas, afim de resolver com a mesma eficiência, rapidez e presteza.

Nós da Donadiva semijoias temos como princípios básicos estes 6 conceitos e estamos sempre buscando aprimorar ainda mais nosso atendimento e produto.