Empreendedorismo

Quanto tempo preciso dispor para ser um revendedor de semi joias?

Quanto tempo preciso dispor para ser um revendedor autônomo de semi joias e ter sucesso?

Essa é uma pergunta pertinente, você não acha? Na verdade, como muitos outros trabalhos, não é a quantidade de horas que contam, e sim a qualidade e o rendimento. Um revendedor autônomo tem a vantagem de poder fazer seu próprio horário, mas é bom lembrar, que isso não significa falta de comprometimento. Para ter sucesso o vendedor deve estabelecer metas reais:

Organização: faça uma programação em relação ao tempo que pode ou quer dispor para suas vendas. Por exemplo, descubra quanto tempo em média você demora para atender um cliente e estabeleça quantos clientes você consegue atender em um dia.

Priorizar: Cumpra sua programação, se você se propôs a ser um revendedor, não deixe essa função apenas para quando “sobrar tempo”, organize sua vida e vá a luta! Sucesso não vem por acaso!

Unir o útil ao agradável: Outra grande vantagem do revendedor autônomo é poder conquistar clientes dentro da sua rotina, na visita ao cabeleireiro, à manicure, naquele café com as amigas, vender para as colegas do trabalho ou da faculdade, parentes e pessoas do circulo de convívio, etc. Isso acaba otimizando seu tempo ao unir vendas com lazer e compromissos.

Realizar pedidos: Se você não tem tempo para viajar, visitar fornecedores em outras cidades ou ficar batendo perna, priorize os fornecedores online, assim você pode escolher a qualquer hora do dia as novidades e reposições. Além da vantagem de receber na sua casa, sem precisar carregar sacolas. Foque na venda!

Compartilhe: logo de manhã, quando estiver se vestindo, monte o look do dia, faça uma selfie e post nas redes, use o tempo que você tem para se cuidar e aproveite para gerar engajamento com seus clientes e promover seus produtos.

Agora se você já é uma pessoa “muito ocupada“, e não pode abrir mão de nada no seu dia a dia, talvez seja interessante você reavaliar se quer ser um revendedor autônomo de semi joias, pois, além das visitas aos clientes, você precisará de tempo para organizar e limpar seu mostruário, divulgar seu trabalho e seus produtos nas redes sociais, efetuar suas compras, pesquisar tendências, etc., dedicação é essencial.

Nunca se esqueça, não existe uma regra definitiva, o que funciona para outras pessoas pode não funcionar para você e vice versa! Crie seu próprio ritmo e suas metas, e se funcionar, beleza, senão, modifique-o até encontrar a sua receita ideal! Sucesso!!!

Leia também

Você sabia que as compras “on-line” possuem vantagens que a compra presencial não tem?

Revendedora autônoma de semi joias, ser ou não ser?

 

Gostou? Curta e siga!
Facebook
Instagram
Google+
YouTube