O que é necessário para ser um revendedor de semijoias?

O que é necessário para ser um revendedor de semijoias?

Quanto tempo preciso dispor para ser um revendedor autônomo de semijoias e ter sucesso?

Essa é uma pergunta pertinente, você não acha?

Na verdade, como muitos outros trabalhos, não é a quantidade de horas que contam, e sim a qualidade e o rendimento. Um revendedor autônomo tem a vantagem de poder fazer seu próprio horário, mas é bom lembrar, que isso não significa falta de comprometimento.

Para ter sucesso o vendedor deve estabelecer metas reais, como:

Organização

Faça uma programação em relação ao tempo que pode ou quer dispor para suas vendas. Por exemplo, descubra quanto tempo em média você demora para atender um cliente e estabeleça quantos clientes você consegue atender em um dia.

Priorizar

Cumpra sua programação, se você se propôs a ser um revendedor, não deixe essa função apenas para quando “sobrar tempo”, organize sua vida e vá a luta! Sucesso não vem por acaso!

Unir o útil ao agradável

Outra grande vantagem do revendedor autônomo é poder conquistar clientes dentro da sua rotina, na visita ao cabeleireiro, à manicure, naquele café com as amigas, vender para as colegas do trabalho ou da faculdade, parentes e pessoas do circulo de convívio, etc. Isso acaba otimizando seu tempo ao unir vendas com lazer e compromissos.

Realizar pedidos

Se você não tem tempo para viajar, visitar fornecedores em outras cidades ou ficar batendo perna, priorize os fornecedores online, assim você pode escolher a qualquer hora do dia as novidades e reposições. Além da vantagem de receber na sua casa, sem precisar carregar sacolas. Foque na venda!

Compartilhe

Logo de manhã, quando estiver se vestindo, monte o look do dia, faça uma selfie e post nas redes, use o tempo que você tem para se cuidar e aproveite para gerar engajamento com seus clientes e promover seus produtos.

Agora se você já é uma pessoa “muito ocupada”, e não pode abrir mão de nada no seu dia a dia, talvez seja interessante você reavaliar se quer ser um revendedor autônomo de semijoias, pois, além das visitas aos clientes, você precisará de tempo para organizar e limpar seu mostruário, divulgar seu trabalho e seus produtos nas redes sociais, efetuar suas compras, pesquisar tendências, etc., dedicação é essencial.

Nunca se esqueça, não existe uma regra definitiva, o que funciona para outras pessoas pode não funcionar para você e vice versa! Crie seu próprio ritmo e suas metas, e se funcionar, beleza, senão, modifique-o até encontrar a sua receita ideal! 

Agora que você já sabe o tempo ideal para se dedicar à revenda de semijoias, que tal começar a procurar os seus fornecedores? Nós da Donadiva oferecemos semijoias no atacado. Confira!