Saiba aproveitar ao máximo as vendas de fim de ano!

Saiba aproveitar ao máximo as vendas de fim de ano!

O final de ano esta chegando, repleto de tudo aquilo que amamos!

Tá bom, tá bom…. sei que nem tudo é só alegria, junto também vem a correria (todos querem tudo pra ontem!), estresse (trabalho acelerado, organizar ferias, presentes de fim de ano…).

Mas, tudo que vale a pena nesta vida, vem acompanhado de um certo estresse certo? E no final vale muito a pena!

Outra coisa é certa, esta é a época dourada para as vendas, e todos, fabricantes, fornecedores, revendedores, lojistas estão a busca de obter os melhores resultados.

Neste post, vou me focar nos revendedores, pois como se diz aqui no sul “essa é minha praia”!

Pra quem não sabe, fui durante muito tempo revendedora autônoma, depois fui fabricante de semijoias e revendedora autônoma e depois nasceu a Donadiva semi joias.

Sou apaixonada pela revenda autônoma, gosto da liberdade, do atendimento personalizado, …e da lucratividade, é claro! rsrsrs

Mas já estou fugindo do assunto.

Voltando, para o revendedor obter o melhor em vendas e também captar novos clientes ele precisa ter em mente o seguinte:

  1. Seu mostruário precisa ter mais produtos para  aproveitar a demanda. Algo em torno de 30% a 50% a mais, analise seus clientes e seu desempenho em anos anteriores.
  2. Nesta época é muito importante ter embalagens prontas para facilitar a vida de seus clientes e principalmente dos atrasadinhos.
  3. Tenha opções de semi joias baratas para as lembrancinhas (brinquinhos pequenos são muito importante, pulseirinhas finas, tornozeleiras, etc);
  4. Facilite a vida de seus clientes, oferecendo presentinhos para professores, manicures, massagistas,  etc…
  5. Tenha “novidades” em seu mostruário, todos estão empolgados e animados para as festas e os presentes, encante-os.
  6. Nesta época, todos gastam demais, por isso tenha opções de pagamento parcelado para seus clientes mais conhecidos. Cartão de credito é uma boa opção mas tenha muito cuidado com cheques pré datados.
  7.  Seja simpático e ofereça uma lembrancinha de natal para os seus clientes fiéis. Uma  flanela mágica, é uma boa opção. Isso fará muito bem para o seu próximo ano de vendas, acredite nisso.
  8. Tente ser o mais eficiente e rápido no atendimento possível! Seja também calmo e cortês e principalmente não reclame da correria!

Estas são dicas simples, mas com certeza fazem a diferença.

Espero que tenham gostado!

Se gostou compartilhe e também deixe seus comentários, ficarei muito feliz