Sobre

Minha História

Nascida em Brusque, uma linda cidadezinha do Estado de Santa Catarina, desde a infância já demonstrava uma grande vaidade e interesse pelo mundo da moda. Meu brinquedo preferido era a boneca Susi, antecessora da Barbie, e depois pela própria Barbie. Ao todo tive mais de 20 bonecas  Barbie e umas 2 Susis, mas o que eu adorava eram os acessórios, roupas, sapatos… Deixei de brincar de boneca é claro, apesar de mantê-las ali no meu quarto, e aos 15 anos de idade comecei a confeccionar bijuterias. Brincos pulseiras e colares que vendia as amigas, vizinhas, colegas, etc. Depois de um tempo, meus pais me proibiram de fazer os acessórios pois, atrapalhavam os estudos!

Mais tarde, durante a faculdade de Direito, que por sinal não tem nada haver comigo, as colegas e amigas, perguntavam sobre as bijuterias que usava. Eu, confecciona minhas próprias bijuterias, por não encontrar peças que fossem bonitas e bem feitas. Comecei a receber encomendas delas e, depois das amigas delas…

Depois de um curto período de tempo, estava com uma grande demanda, precisando contratar uma ajudante. Foi nesta período que me apaixonei por vendas, pois fabricava e vendia as peças, apresentando-as aos meus clientes em suas casas, escritórios, empresas, etc. Sempre com hora marcada e muito bem vestida e maquiada. Não demorou muito para contratar e treinar uma vendedora para me ajudar.

Meu namorado, hoje marido, estava terminando a faculdade de Engenharia Civil e também não queria exercer a profissão. Ele com um dom especial para desenho, pintura e artes de modo geral, decidimos então, juntar nossas forças e  transformar a Donadiva numa empresa de semi joias . Claro que houveram momentos difíceis, muitos erros e muitos acertos, mas tudo valeu e vale a pena!

Donadiva é uma empresa que nasceu pela paixão aos acessórios e cresceu pela dedicação e amor ao belo. Hoje, 8 anos depois a Donadiva brilha e é destaque no mundo dos acessórios finos.

Este Blog foi criado, para trocarmos experiências, para ficarmos mais próximos…

Vou escrever sobre vários assuntos e principalmente sobre o mundo mágico e cheio de luz das Semi Joias.