Entenda sobre o certificado de garantia de semijoias

Entenda sobre o certificado de garantia de semijoias

Sem a menor sombra de dúvida, ao comprarmos um produto com garantia nos sentimos mais tranquilos e seguros, não é? Afinal, estamos cada vez mais desconfiados da durabilidade e resistência, o que nos faz recorrer a amigos e pesquisas na internet para saber opiniões antes de realizar a compra.

No caso das semijoias não é diferente. Então, encontrar o melhor fornecedor de semijoias é fundamental para criamos confiança na qualidade e efetuamos a compra.

Uma informação importante que muitos não sabem é que produtos de segmentos específicos, como as semijoias, possuem garantia de pelo menos 90 dias pela lei. Por isso, separamos informações neste post para você não ter surpresa com as peças compradas e nem ser enganada sobre o período.

Saiba mais sobre:

Como funciona a garantia de semijoias? 

A garantia de semijoia é de, no mínimo, 90 dias. Entretanto, este tempo pode ser maior a depender do fabricante. 

Assim, existem 3 tipos diferentes de garantia, cada uma com diferentes características:

  1. Garantia legal: prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC) para os produtos de “bens de consumo” conforme a durabilidade e função. As semijoias estão na classificação de bens semi durável com roupas, sapatos e bolsas. Estes produtos possuem garantia de 90 dias a partir da data da compra, independente do fabricante informar isso ou não;
  2. Garantia contratual:  oferecida gratuitamente pelo fabricante após o tempo garantido pela lei. Esse tipo não é obrigatório;
  3. Garantia estendida:  tempo extra de garantia vendida pelo fabricante ao consumidor no momento da realização da compra. Como um valor adicional deve ser pago, pode ou não ser adquirido.

Assim, a semijoia tem no mínimo 90 dias de garantia obrigatoriamente por lei. Entretanto, essa garantia não cobre todos os fatores. 

O que a garantia cobre? E o que não cobre?

A garantia obrigatória pelo CDC é somente contra defeitos de fabricação e vícios do produto.Qualquer garantia superior é cortesia do fabricante. Contudo, se prometida, deverá ser cumprida em todos os seus termos.

A Donadiva oferece garantia de 1 ano contra o desgaste natural do banho e suas cravações para todos os seus produtos. Oferecemos essa cobertura por confiarmos nas nossas semijoias e no nosso processo de banho de brilho entre 10 e 20 milésimos de milímetro.

Assim, não cobrimos:

  • Amassados;
  • Arranhões por atrito em superfícies ásperas e duras, quedas ou choques; 
  • Desgaste por contato com água, sal, perfumes, cremes e outros produtos químicos que danificaram o revestimento de ouro ou ródio;
  • Pino de brinco quebrado;
  • Corrente arrebentada.

Leia mais: Conheça o processo de banho de ouro da Donadiva Semijoias

Como essa garantia com prazo superior não é obrigatória, ela possui um valor inestimável. Além disso, quanto maior este prazo, maior sua segurança de compra.

Outro ponto que oferecemos é a transparência em relação ao processo, dedicando uma parte do nosso site especificamente para esclarecer sobre trocas, devoluções e reembolsos

Conheça o certificado de garantia 

O Certificado de Garantia é uma etiqueta com a data de aquisição do produto. Ela é essencial para solicitar os direitos da garantia das semijoias e funciona diferente para o atacado e o varejo.

A garantia começa a valer no varejo a partir da data de compra no site, enquanto no atacado o revendedor preenche o certificado quando o produto for vendido. Assim, o período de 1 ano garantido pela Donadiva passa a valer a partir desta data em que o produto foi comprado.

Entendeu a importância da garantia das semijoias? 

Quando for adquirir uma semijoia, procure um fabricante que lhe ofereça uma garantia de no mínimo 6 meses, afinal, 3 meses é obrigatório pelo CDC. 

Não se arrisque com produtos sem garantia, pois se o fabricante não acredita no produto que vende, por que você deveria acreditar?  

As peças precisam ser de qualidade, mas você também deve mantê-las preservadas. Saiba os cuidados que você deve ter com suas semijoias.

Dúvidas frequentes sobre garantia de semijoias

A garantia da Donadiva cobre o desgaste natural do banho e suas cravações para todos os produtos. Entretanto, a garantia não cobre arranhões, mau uso, danos causados por produtos de limpeza, entre outros. 

O Certificado de Garantia é uma etiqueta com a data de aquisição do produto que garante o seu direito, sendo um processo diferente para o atacado e o varejo. Ela é essencial para solicitar a garantia das semijoias. 

O envio do produto na garantia é sempre por conta do cliente, e assim que o produto chegar na empresa será gerado um cupom de crédito no valor pago pelo produto. Esse cupom poderá ser usado na próxima compra sem data de expiração. É fundamental que o produto esteja acompanhado da etiqueta de certificado da Donadiva.