Dicas Empreendedorismo

Vamos falar de algo muito importante! A GARANTIA!

A garantia diz muito sobre uma semi joia!

Sem a menor sombra de dúvida, comprar um produto com garantia nos deixa mais tranquilos e seguros, não é? Além do mais se o fabricante está nos oferendo um produto com garantia, nós consumidores subentendemos que o produto é realmente de qualidade.

Existem 3 tipos de garantia:

  1. Garantia legal: é aquela prevista no Código de Defesa do Consumidor, para semi joias é de 90 dias;
  2. Garantia contratual: é aquela oferecida pelo fabricante;
  3. Garantia estendida: são aquelas vendidas, que o consumidor pode ou não querer adquirir;

A garantia legal, ou seja, aquela estabelecida por lei para os “bens de consumo”, é definida conforme o tipo de produto, ou melhor, pela sua durabilidade e função.

Os bens de consumo estão divididos em 3 grupos:

  1. Bens duráveis: carros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, etc.
  2. Bens de consumo imediato: comida, material de limpeza, etc.
  3. Bens semi duráveis: semi joias, roupas, sapatos, bolsas, etc.

Pelo código de defesa do Consumidor, os bens semi duráveis possuem garantia de 90 dias a partir da data da compra, declarando ou não o fabricante.

Sendo assim toda semi joia possui uma garantia legal de 90 dias após a compra, contra defeitos de fabricação e vícios do produto. Qualquer garantia superior é cortesia do fabricante. Contudo, mesmo sendo cortesia, deverá ser cumprida, em todos os seus termos.

Por não ser obrigatória, uma garantia com prazo superior a 90 dias, possui um valor inestimável, e quanto maior esta garantia, maior sua segurança de compra.

A Donadiva oferece garantia de 1 ano contra o desgaste natural do banho e suas cravações, para todos os seus produtos, pois confiamos no produto que oferecemos. Conheça mais sobre nossa garantia.

Quando for adquirir uma semi joia, procure um fabricante que lhe ofereça uma garantia de no mínimo 6 meses, e não se arrisque com produtos sem garantia, pois se o fabricante não acredita no produto que vende, por que você deveria acreditar? Certo!?

Leia também:

Revendedora autonoma de semi joias, ser ou não ser?

22 Dicas “matadoras” para você ser uma ótima Revendedora de semi joias.

Gostou? Curta e siga!
Facebook
Instagram
Google+
YouTube

Artigos relacionados