Entenda a alergia à bijuterias e semijoias e saiba como resolver!

Entenda a alergia à bijuterias e semijoias e saiba como resolver!

Você tem alergia a bijuterias e semijoias?

Com certeza você conhece alguém que tenha alergia a bijuterias e semijoia, pois é algo muito comum. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, cerca de 20% da população mundial possui alergia ao níquel, presente na maioria das bijuterias, em algumas marcas de semijoias e outros acessórios de metal.

Principal causador de alergias

São vários os metais que podem causar alergias cutâneas. O principal componente que causa alergia é o níquel presente em quase todas as bijuterias e também em algumas marcas de semijoias. O níquel é um metal pesado altamente alérgico, tóxico cumulativo e também pode ser absorvido pela corrente sanguínea, causando danos a longo prazo.

O perigo do Níquel

Estudos feitos da década de 90, demonstraram que além de alergênico, o níquel é cancerígeno, com isso, seu uso foi proibido na Europa, EUA, Canadá e diversos outros países desenvolvidos. Brasil, China, países da África e da América Latina não possuem uma legislação que proteja seus cidadãos desse material. Assim, grande parte das fábricas produzem brincos, colares, anéis e pulseiras níquel free para exportação e com uso de níquel para o mercado interno.

Para que o Níquel é usado?

As semijoias recebem banho em metais nobres como ouro, prata e ródio, contudo antes do banho é necessário um pré banho, para cobrir imperfeições do metal, dar mais aderência e aumentar a durabilidade do banho, e é aí que o níquel entra.

Existem vários fabricantes, assim como a Donadiva semijoias, que preocupando-se com a segurança dos seus clientes, eliminaram o níquel de seu pré banho, substituindo-o pelo paládio, que é um metal nobre e também bastante resistente, com uso irrestrito e permitido, embora muitas vezes mais caro que o níquel.

Como e porque surge a alergia?

Para que ocorra a alergia, o metal deve introduzir-se na pele. Isto ocorre com a exposição ou contato prolongado. As células absorvem esse elemento estranho e o levam até os gânglios linfáticos.

Desta maneira o sistema imunológico se prepara para reagir cada vez que o níquel entra no corpo.

Sintomas alérgicos: Coceira, vermelhidão, inchaço são os principais sintomas.

Se você tem alergia a bijuterias e nem se atreve a comprar uma semijoia, com medo que aconteça o mesmo, saiba que existem outras opções, como semijoias antialérgicas e níquel free.

Semijoias hipoalergênicas e níquel free

As chances te você ter alergia ao adquirir uma semijoia hipoalergênica e níquel free são drasticamente reduzidas, pois só ocorrerá se você tiver alergia a outro componente como o ouro ou a prata, o que é muito raro e difícil.

Saiba que ao adquirir uma semijoia antialérgica e níquel free, além de um produto mais seguro para sua saúde, está adquirindo um produto que envolveu maior custo e cuidado em sua produção.

A Donadiva semijoias, em respeito aos clientes e buscando sempre uma qualidade superior de acabamento e durabilidade, fabrica apenas peças NIQUEL FREE e como acabamento utiliza um verniz de alta performance para dar ainda mais brilho e beleza as suas criações.

Queridos amigos (as), comprar ou revender semijoias antialérgicas e níquel free é muito mais seguro e confiável. Procure saber se seu fornecedor vende produtos livres deste componente. Será melhor para você e seus clientes….