4 dicas de como se vestir para vender semijoias?

4 dicas de como se vestir para vender semijoias?

Você já deve ter ouvido falar que, para obter sucesso no seu negócio, não basta ter um bom produto. Transmitir a imagem correta também é muito importante para que os clientes possam sentir confiança, credibilidade e identificação com o estilo de vida que você transparece. 

Para vender semijoias, a história não é diferente. Afinal, a pessoa que apresenta o mostruário é como se fosse a vitrine principal de suas peças, não é verdade? Sendo assim, venha com a gente e descubra 4 dicas valiosas sobre como se vestir na hora de revender semijoias. Entenda!

1. Use suas peças para vender semijoias

Pode parecer clichê, mas o óbvio também precisa ser dito. Independentemente de você gostar ou não de usar acessórios, é muito importante andar com brincos, pulseiras e colares disponibilizados para venda no seu mostruário

Não existe nada mais atrativo do que ver as peças sendo usadas na prática. Isso demonstra que elas realmente têm qualidade e ainda funciona como uma sugestão para quem não sabe muito bem como usar os acessórios.

Portanto, crie composições interessantes com as semijoias que costuma revender. Assim, na hora que os clientes elogiarem suas peças, poderá ter várias opções disponíveis para oferecer. 

2. Use roupas de boa qualidade 

A qualidade é uma característica essencial para quem trabalha com vendas, e isso deve se estender à sua imagem. Um visual bem organizado, com roupas conservadas, ajustadas e bonitas, cabelos limpos e unhas bem feitas são algo que valorizam muito suas peças e transmitem credibilidade. 

É só lembrar que quando você passa na porta de uma loja muito desajeitada, automaticamente pensa que os produtos comercializados ali também são ruins, certo? Sendo assim, na hora de vender semijoias, você precisa ser sua própria vitrine. Portanto, vista-se com muito zelo e mantenha os cuidados pessoais sempre em dia. 

3. Evite vestir-se de maneira exagerada

Se a ideia é vender semijoias, é claro que você vai usar muitos itens todos os dias. Nesse caso, para evitar um visual exagerado, é importante maneirar na escolha das roupas. Peças muito coloridas ou com muitos detalhes e estampas podem acabar brigando com os acessórios escolhidos. 

Parecer uma “árvore de natal” com um look muito exagerado pode causar o efeito inverso ao que você deseja. O mesmo serve para decotes e roupas curtas. Então, tenha moderação. Se optar por uma blusa mais chamativa, evite usar colares e brincos grandes, por exemplo. 

4. Invista em um look padrão 

Um look padrão pode ser uma boa solução para pessoas que têm dificuldade em se vestir. Um vestido tubinho, uma saia lápis com regatinha de alças finas ou até mesmo um jeans com regata podrinha branca são ótimas sugestões. Varie entre as cores e as modelagens conforme for mais conveniente para evitar um look uniforme demais. 

Esse tipo de visual é prático e funciona como uma tela em branco para que você possa montar suas composições com mais liberdade. Portanto, encontre um visual que combine com você, com seu público-alvo e não tenha medo de adotá-lo. 

Não é difícil se arrumar para vender semijoias. Basta que você evite exageros, capriche nos acessórios e preste atenção no estado de conservação e qualidade das suas roupas. Se for muito difícil, adotar um visual padrão, como vimos, pode ser uma boa saída. O importante é estar com a produção sempre bem alinhada. 

Está esperando o que para aumentar ainda mais as suas vendas com a imagem correta? Se gostou dessas dicas, siga nossas páginas no Facebook e no Instagram para ter acesso a muitos outros conteúdos exclusivos!