5 dicas para encontrar o melhor fornecedor de semijoias

5 dicas para encontrar o melhor fornecedor de semijoias

A revenda de semijoias é interessante como renda complementar ou para os que buscam um empreendimento próprio por apresentar bom custo-benefício, alta margem de lucro, as peças ocupam pouco espaço e são fáceis de transportar. Ainda assim, há diversas variáveis que influenciam na conquista do sucesso

O primeiro fator é conhecer o público-alvo: faixa etária, onde mora, as demandas, os desejo, o comportamento e como atraí-lo. A partir disso, deverá decidir se a venda será e-commerce e/ou fisicamente, se haverá e como será a divulgação nas redes sociais e qual será o seu fornecedor.

O fornecedor tem um papel fundamental para o seu empreendimento. Por isso, separamos dicas de como encontrar o melhor fornecedor de semijoias para você alcançar o sucesso. 

Entenda como encontrar o melhor fornecedor de semijoias:

Qual a importância de escolher um bom fornecedor de semijoias?

Você precisa oferece uma experiência positiva de compra ao cliente para ter bons resultados de vendas. Para isso, é importante que o seu catálogo de semijoias tenha variedade, lançamentos, peças de qualidade e bom custo-benefício. Então, como o seu catálogo de semijoias reflete nos seus resultados, é fundamental escolher um bom fornecedor para não colocar todo o planejamento a perder.

Confira as características de um bom fornecedor de semijoias e como isso influencia no seu negócio. 

5 dicas para escolher o melhor fornecedor de semijoias

Para escolher o melhor fornecedor de semijoias é importante considerar alguns aspectos, como a variedade e frequência de lançamento de novos modelos, a qualidade das peças, o custo-benefício e o suporte prestado, considerando o tempo de garantia como fator.

Entenda como cada um destes pontos são importantes:

Variedade de modelos e preços das semijoias

Escolha um fornecedor que investe em lançamentos recorrentemente e tem variedade de modelos e preços. Assim, você consegue selecionar as peças ideais para atrair a atenção e atender aos diferentes estilos dos clientes do seu público-alvo. 

Para atrair e manter a atenção é importante atentar-se a linha visual que o público-alvo tem interesse e manter-se informada das tendências dos influenciadores digitais, famosos, redes sociais e novelas. Dessa forma, você consegue manter o catálogo atualizado com as peças da moda. 

Para isso é interessante um fornecedor que vende em atacado, pois facilitará manter a diversidade no catálogo com peças mais modernas que são novidades do mundo das semijoia e peças atemporais que estão sempre na moda.

Qualidade do produto 

Preste atenção na padronização, espessura do banho, acabamentos, pedras, fechos e tarraxas das semijoias. Detalhes com defeitos desvalorizam as peças e não são atraentes. Tanto que aqui na Donadiva usamos equipamentos computadorizados de ponta para um banho uniforme e idêntico em todas as peças, garantindo máxima qualidade e excelente acabamento.

Outro ponto é a espessura do banho da semijoia, que deve ser de no mínimo 8 milésimos para ser de qualidade. Caso contrário, pode ter problemas com o brilho e resistência da peça, resultando em oxidação e manchas escuras na semijoia, e possivelmente em alergias (devido ao níquel).

Na Donadiva, o revestimento principal chega a 20 milésimos de espessura nos colares, anéis, pulseiras, tornozeleiras, berloques e a 10 milésimos nos brincos. Além disso, aplicamos revestimento nobre de tecnologia hipoalergênica para tornar as peças anti-alérgicas. 

Leia mais: Conheça o nosso processo de aplicação de oito camadas para semijoias

Garantia 

Qualquer semijoia tem 3 meses de garantia conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), portanto esse prazo de garantia precisa ser superior ou não indica confiança. No nosso caso, oferecemos um ano de garantia ao eventual desgaste do banho de ouro ou ródio natural do banho das nossas semijoias.

Custo benefício

Achar um equilíbrio entre valores acessíveis e a qualidade da peça é importante para a sua margem de lucro ser satisfatória e os clientes consigam comprar peças de qualidade sem pagar pequena fortuna.

Suporte e assistência 

Para sentir segurança no fornecedor é importante analisar a política de atendimento e comercialização, como: 

  • Regras;
  • Garantia;
  • Processo de trocas;
  • Logística (prazos, preços e velocidade de entrega); 
  • Canais de comunicação (telefone, e-mail e WhatsApp);
  • Disponibilidade de material informativo sobre as características, materiais, produção, banho das semijoias do catálogo, pois isso é essencial para prestar bom atendimento aos clientes.

Quanto mais transparente e objetivas são estas informações, a relação entre você e o fornecedor será melhor, pois você terá menos dúvidas e os problemas serão solucionados mais rapidamente. No caso de e-commerces, com o contato pelas redes sociais ou site, esse ponto deve receber mais atenção ainda. Ainda assim, uma vantagem desse tipo de fornecedor é a economia de tempo e dinheiro, já que é possível resolver o problema à distância. 

Na Donadiva, prezamos pela transparência e fácil acesso à informação. Todos os produtos têm a descrição detalhada e dedicamos parte do nosso site para as Políticas da Empresa: Como Comprar, Política de Entrega, Política de Privacidade, Formas de Pagamento e Trocas, Devoluções e Reembolsos. Além disso, para atender as diferentes expectativas em relação às entregas, trabalhamos com diferentes transportadoras (Jadlog, Total Express e Correios) e modalidades (expresso, pac, sedex, .com e package).

Gostou das dicas de como encontrar o melhor fornecedor de semijoias?

Para você escolher o melhor fornecedor é necessário considerar variedade, lançamentos, peças de qualidade, bom custo-benefício, garantia e assistência oferecida. Assim, você consegue oferecer a melhor experiência ao cliente e compor um catálogo atraente, completo e diversificado de estilos e modelos.

Na Donadiva priorizamos um serviço de qualidade, por isso, oferecemos estes pontos e bastante transparência. Confira como se tornar uma revendedora de semijoias Donadiva.

Dúvidas frequentes sobre como encontrar o melhor fornecedor de semijoias

Para escolher o melhor fornecedor de semijoias é importante considerar:

  • Variedade de modelos e preços das semijoias;
  • Qualidade das peças; 
  • Custo benefício;
  • Garantia dos produtos;
  • Nível e qualidade do suporte.