Conheça os diferentes modelos de brincos femininos

Conheça os diferentes modelos de brincos femininos

A diversidade de tamanhos, cores e modelos de brincos femininos tornam o acessório indicado para os mais diferentes cortes de cabelo, idades, visuais, formatos de rosto, personalidade e estilos.

Essa versatilidade também vale para o momento de uso, já que existem modelos de semijoia para serem usados, de compromissos cotidianos até em eventos especiais, do visual mais clássico ao mais ousado. Por exemplo, para o dia a dia é melhor usar peças mais discretas, como argolas e ear cuffs. Já para eventos noturnos, escolha os maxi brincos ou os ear jackets.

São tantas possibilidades de modelos e combinações que, ainda que você tenha as suas semijoias favoritas, é importante conhecer as peças tradicionais, tendências e atemporais. Assim, você conseguirá ousar mais nas combinações e looks das ocasiões.

Saiba mais sobre os modelos de brincos femininos:

Argolas

Existem argolas de muitos modelos, por isso a peça é considerada um clássico e sempre volta à moda. Com diferentes grossuras, tamanhos e cores, há alternativas para as diversas situações do cotidiano ou eventos especiais, sejam diurnos ou noturnos. 

Para os visuais mais elegantes, os modelos com zircônia ficam de arrasar. Já para momentos mais casuais ficam melhores as argolas lisas e torcidas.

Com corrente

Os brincos com corrente se popularizam principalmente por fazer parte do visual de cantores e personagens de produções audiovisuais da Coreia do Sul. A peça é reconhecida por adicionar muito estilo ao look, mantendo o ar descontraído.

Ear cuffs, jacket e hook

Os modelos de ear cuff, ear jacket e ear hook possuem características específicas, então têm diferentes possibilidades de uso. 

Ear cuff 

Apesar de encaixar no furo do lóbulo, a peça é longa e levemente curvada para ocupar o espaço do contorno da orelha

A diversidade nos modelos permite a combinação com estilos mais casuais, como a moda praia, e também mais elegantes. 

Quando são delicados, ou possuem pedrarias, ficam melhor com looks mais elaborados, enquanto para quem busca descontração recomendamos, por exemplo, o ear cuff de estrelas cosmos dourado

Ear hook

Tendências no Tik Tok e no Instagram, o ear hook é um gancho para colocar no lóbulo que termina na parte de dentro da concha, cruzando o antítrago. 

Podem ter formatos geométricos, de crucifixo, flores, corações e muitos outros. Assim, tem a versatilidade que permite ser usado em diferentes ocasiões

Modelos com esferas são indicados para looks casuais e permitem combinações com outros acessórios sem ficar exagerado. As peças com detalhes em pedras, como o ear hook zircônias X dourado, são mais refinadas e modernas, então ficam perfeitas para visuais mais sofisticados montados para eventos noturnos ou casamentos. 

Ah, uma dica é verificar as medidas antes da compra, já que tanto o brinco como as orelhas possuem tamanhos e formatos diferentes.

Ear jackets 

Formado por duas peças separadas que podem ser usadas juntas, funciona como se fosse um brinco duplo, uma localizada na altura do lóbulo frontal e outra atrás. Os ear jackets são modernos e elegantes, funcionando bem para eventos mais sofisticados. 

Pelo tamanho e quantidade de informação, evite combiná-los em mix de brincos, pois ficará exagerado. No look ideal, modelos como o jacket zircônias médio ou ear jacket franjas médio são usados sozinhos e destacados com um penteado preso. 

Também podem ser usado no cotidiano. Entretanto, tenha muito cuidado! Escolha modelos mais discretos, como os com pedrarias pequenas por unir o brilho com a delicadeza.

Leia mais: Semijoias para festa: dicas de peças para as mais diversas ocasiões especiais da sua vida

Franjas

Os brincos com franjas são chamativos e elegantes. Escolher essa peça requer ousadia e autoconfiança, porque certamente te tornará um destaque. Por isso, recomendamos usá-los em eventos especiais onde você será a protagonista ou terá espaço para chamar a atenção. 

Maxi brincos

A característica que torna a peça um maxi brinco é ser grande e volumoso, então diferentes modelos, como argola ou ear jacket, se encaixam na categoria. Esse tipo de brinco é a estrela do visual por chamarem bastante atenção. Por isso, deixe-os para eventos na parte da noite.

Pérolas

As pérolas são clássicas. Minimalistas e charmosas, elas ficam legais em situações do dia a dia e em eventos que exigem acessórios mais discretos. 

Segundo furo

Os brincos para segundo furo são bons complementos para ter mais estilo. Entretanto, eles devem combinar com o brinco principal. Ah, quando optar por peças mais brilhosas e chamativas em eventos especiais, recomendamos retirar a semijoia no segundo furo. 

Trio de brincos

O trio de brincos é indicado para quem quer ser estiloso, mas não quer chamar muita atenção. Possui diferentes modelos, como no formato de argolas, que pode ser um trio de argolas de diferentes cores ou trios de argolas douradas. Escolha o que você mais gostar! 

Você tem um modelo de brinco feminino preferido? 

Conhecer os diferentes tipos de brincos femininos ajuda a montar looks adequados para cada ocasião. Não só isso, você ganha confiança para explorar diferentes combinações, indo além dos visuais clássicos e básicos. 

Neste conteúdo falamos um pouquinho sobre os diversos modelos de brincos e te demos dicas sobre as melhores combinações. Agora, confira o brinco que mais combina com o seu rosto para entender como ornar bem as peças com você!

Dúvidas frequentes sobre brincos femininos

O cotidiano requer peças estilosas, mas que sejam discretas. Assim, alguns modelos legais são argolas, peças de segundo furo, pérolas e modelos específicos de ear hook. 

Os modelos recomendados para eventos especiais são ear cuff, ear jacket, maxi brincos e com franjas. Como são peças com detalhes brilhosos ou refinados, elas ficam melhores em eventos que exigem mais sofisticação.