Quais são as melhores semijoias para revender?

Quais são as melhores semijoias para revender?

A revenda de semijoias tem atraído a atenção dos empreendedores pela alta lucratividade e oportunidades de independência financeira.

O que muitos esquecem é que, antes de iniciar a empreitada, é fundamental pesquisar bastante sobre como funcionam as vendas e a parte da gestão. Outro ponto que apenas os verdadeiros vendedores compreendem é que nem sempre escolher as marcas mais famosas é a melhor alternativa.

Para ter sucesso na venda de semijoias é essencial saber quais são as melhores peças para revender. Com a Donadiva você consegue ter um catálogo com diferenciais para o seu negócio se destacar: peças de qualidade, diversidade de modelos, lançamentos de coleções constantes e preços acessíveis.

Confira neste conteúdo dicas para te ajudar a escolher as melhores semijoias para montar o seu catálogo. 

Entenda como escolher as semijoias para revender:

Quais são as semijoias mais desejadas? 

Os modelos de semijoias mais desejados para uso próprio são brincos, colares, anéis e pulseiras. Entretanto, é importante sair do óbvio e oferecer tornozeleiras para quem busca mais estilo, e também peças como relicários e berloques por serem ótimas peças para presentar nas diferentes ocasiões. 

Com essa combinação de peças você consegue ter um mostruário completo e com alternativas para os diferentes estilos e gostos.

Como escolher as melhores semijoias para revender?

A fim de escolher as melhores semijoias para revender será necessário tomar decisões estratégicas para a composição do seu catálogo. Elas são importantes por influenciarem diretamente no sucesso do seu negócio. 

Dessa forma, preste atenção aos critérios a serem considerados em cada um dos pontos mencionados abaixo:

Identifique o público-alvo

É fundamental entender o estilo do seu público, a faixa etária, o poder aquisitivo, entre outros pontos para saber identificar quais são os produtos que vão atrair a atenção e interesse dos seus clientes em potencial. 

Com isso, você deverá optar por incluir no catálogo de semijoias variedade de peças e modelos, oferecendo diferentes designs, estilos, tamanhos e cores. Também é importante mantê-lo atualizado com lançamentos e peças em alta no mundo da moda.

Análise da qualidade e política de garantia das semijoias

Além de elegância e beleza, as peças precisam ter qualidade para garantir a durabilidade e também evitar alergias e machucados

Assim, é fundamental verificar:

  • Como é o processo do banho de brilho das semijoias;
  • O acabamento das peças e dos fechos;
  • Se há proteção hipoalergênica. 

Então, procure informações sobre a espessura do banho e também a garantia oferecida pelo fornecedor, idealmente superior ao período obrigatório de 3 meses. 

Leia mais sobre: O processo e a garantia do banho de ouro e ródio da Donadiva

Calcule o custo-benefício

Não adianta vender peças por preços mais baixos se elas não forem de qualidade. Ao fazer isso, você criará uma relação de desconfiança nas compradoras e irá afastá-las. Neste cenário é difícil manter uma base de clientes que compra os seus produtos e nenhuma revendedora quer isso para o seu negócio, certo? 

O ideal é equilibrar preço e qualidade, oferecendo um bom custo-benefício tanto para os clientes quanto para o seu empreendimento. Então, é essencial entender se vale a pena investir nas peças e nas semijoias da marca em específico. Para isso, você deverá entender a rentabilidade e a sustentabilidade a médio e longo prazo a partir do cálculo do investimento necessário e da lucratividade. 

Encontre o melhor fornecedor

Você precisa encontrar o melhor fornecedor de semijoias, pois ele tem influência sobre o prazo de entrega, o suporte que você tem em imprevistos, a qualidade da peça que você vende e a variedade de modelos. Então, ele contribui para a sua reputação e para a fidelidade dos seus clientes, pois se a experiência for positiva, o seu empreendimento tem tudo para ter sucesso e aumentar as vendas. 

Você sabia a importância desses fatores na escolha das peças para revenda?

Como mencionamos, as melhores semijoias para revender dependem de diferentes pontos, como o público-alvo, a qualidade das peças, o custo-benefício e o comprometimento do fornecedor

Além destes pontos, lembre-se que, o sucesso do empreendimento também depende de você. O seu papel inclui a gestão, a divulgação dos seus produtos e oferecer atendimento personalizado e humanizado para que a experiência dos clientes seja positiva. 

Confira o conteúdo que separamos sobre 10 erros em vendas para revendedoras de semijoias não cometerem!

Dúvidas frequentes sobre melhores semijoias para revender

Os modelos de semijoias mais desejados para uso próprio são brincos, colares, anéis e pulseiras. Entretanto, é importante sair do óbvio e oferecer também peças como tornozeleiras, relicários e berloques.

Com essa combinação de peças você consegue ter um mostruário completo e com alternativas para os diferentes estilos e gostos.