Como funciona e como usar brinco de pressão?

Como funciona e como usar brinco de pressão?

As peças de pressão não são novidade no mundo de acessórios, mas voltaram a estar em alta pela praticidade e por serem inclusivas. Afinal, qualquer um pode usar um piercing ou brinco de pressão: mulheres, homens e crianças.

Para usar a peça de pressão é simples: basta escolher o modelo que agrada

Assim, essa alternativa é recomendada para todos os públicos que desejam usar peças estilosas para ganhar confiança e autoestima.

Confira a seguir como usar brinco de pressão, as variedades de modelos e as vantagens de usar a semijoia. 

Entenda mais sobre brinco e piercing de pressão:

Como funciona brinco de pressão?

O brinco de pressão tem duas partes com pressão que devem ser posicionadas ao redor da região onde deseja colocar a peça e serem fechadas. Assim, a semijoia faz pressão no local a ponto de prendê-la, por isso não é necessário ter furo na orelha.

Como usar brinco de pressão?

O brinco de pressão pode ser usado no meio do lóbulo da orelha, assim como os de tarraxas e pinos, mas também há piercing de pressão que podem ser usados em outras regiões como lobe, hélix, conch, industriel, entre outros. 

Há quem relate que o brinco causa incômodo por apertar a orelha, entretanto, é possível ajustar a pressão da semijoia. Apesar do processo ser simples e consistir apenas em abrir um pouco as partes da pressão que fecham o brinco, o ideal é que um profissional faça o afrouxamento para não haver risco de danos à peça. 

Os modelos das semijoias de pressão

Os brincos e piercings de pressão possuem diversos modelos com diferentes espessuras, tamanhos e designs. 

As semijoias vão do clássico ao moderno, oferecendo variedade para compor os visuais de diferentes estilos. Então, são peças versáteis que podem ser usada por diferentes públicos e permitem diferentes mix de combinações

Por não ter diferenças visuais quando comparados as peças de tarraxa ou pino, as mesmas sugestões de combinação de peça são válidas. 

Alguns dos modelos que temos na Donadiva são:

Quais são as vantagens de colocar a peça de pressão?

A semijoia consegue oferecer benefícios que permitem que você compre o brinco de pressão sem medo! 

Confira as vantagens de usar as peças de pressão: 

Praticidade de uso no cotidiano

Uma das maiores vantagens é poder colocar e remover a semijoia a qualquer momento de forma simples e fácil sem precisar ter preocupações em perder tarraxa ou encontrar o furo. Além disso, não há risco de se machucar com partes pontiagudas.

Evita problemas relacionados ao furo

Com o brinco de pressão é possível estilizar a aparência sem precisar modificar o corpo. Então, a peça dá a liberdade de usar um brinco sem precisar realizar o furo, ou seja, sem sentir dor e sem riscos de inflamação. 

Estilo e autoestima para diferentes públicos

Com o debate sobre o furo na orelha de crianças ganhando espaço, o brinco de pressão surge como uma alternativa para estes casos e qualquer outro no qual a pessoa tem o desejo de complementar o visual com diferentes modelos de semijoia, mas possuem algum empecilho.

Assim, é uma possibilidade para:

  • Crianças que não têm a orelha furada;
  • Mulheres ou homens que nunca furaram e optam por seguir sem furo;
  • Pessoas que tiveram problemas com o aumento do furo devido a brincos pesados;
  • Pessoas com alguma limitação de saúde ou restrição médica, como a dificuldade de cicatrização.

Entendeu os pontos positivos de usar brinco de pressão?

O brinco de pressão é uma semijoia prática, estilosa e removível que não deixa nem um pouco a desejar quando comparadas as peças que precisam de furo. Pelo contrário, são mais inclusivas, já que podem ser usadas por todos os públicos. Que tal enriquecer o seu catálogo de vendas? Confira as semijoias de pressão da Donadiva.  

Dúvidas frequentes sobre como usar brinco de pressão

O ideal é guardar a peça cuidadosamente após o uso. Não é recomendado dormir com a semijoia para evitar riscos de machucados e danos, ou até mesmo molhar a peça constantemente no banho.

As vantagens do brinco de pressão incluem:

  • Estilo e autoestima para diferentes públicos;
  • Praticidade de uso no cotidiano;
  • Evita problemas relacionados ao furo.

Para colocar ou tirar a peça de pressão é um processo bem simples. Basta fechar a parte que aplicar a pressão na região que deseja colocar a peça.

A peça de pressão tem duas partes que fazem pressão na região que a pessoa deseja usar a ponto de prender a semijoia no local. Por isso não é necessário ter furo na orelha.