A influência das blogueiras nas vendas de semijoias

A influência das blogueiras nas vendas de semijoias

A contratação de blogueiras e influenciadoras digitais vem revolucionado a maneira de fazer publicidade. Se antes as empresas investiam nas propagandas em revistas, faziam campanhas com atrizes e compravam minutos na televisão, hoje as marcas investem no bom aproveitamento da internet, sobretudo no que se refere às redes sociais.

Afinal, as pessoas costumam se identificar com seus influenciadores preferidos e acabam por ficar mais tentados a consumir roupas e acessórios que são usados por eles. Por esse motivo, quando uma blogueira usa uma semijoia, é muito comum que sua procura aumente bastante.

Quer saber mais sobre a influência dessas influenciadoras nas vendas de semijoias? Continue lendo o post e veja como aproveitar essa onda.

Por que as blogueiras influenciam nas vendas de semijoias?

Geralmente as influenciadoras e blogueiras são pessoas comuns, com gastos e hábitos razoavelmente corriqueiros. É fácil que o público se identifique com elas. Assim, é normal que tudo o que elas usem vire tendência e comece a ser desejado pelas pessoas que admiram seu estilo.

Isso pode ser uma grande vantagem para as vendas de semijoias. Tanto para fazer uma marca ganhar mais notoriedade, quanto para divulgar um jeito de se vestir ou peça inovadora.

Há muitas formas de divulgação. No entanto, a mais eficiente é sempre a mais orgânica, que acontece quando a influenciadora realmente gosta e usa as peças que recebe. Por esse motivo, é importante escolher bem as blogueiras que farão a publicidade da sua loja ou marca.

Como escolher uma blogueira para fazer propaganda de semijoias?

Primeiramente é importante que você conheça o estilo da influenciadora e perceba se as suas peças combinam com a pessoa. Em geral, o público que acompanha as postagens das blogueiras segue ou adota suas indicações por gostarem do estilo de vida, ou das roupas que veste.

Em seguida, você precisa analisar a faixa etária e o poder aquisitivo dessas pessoas. Se forem muito jovens ou com poder aquisitivo mais baixo, você não vai conseguir comercializar peças muito caras, por exemplo, a partir dessa parceria.

Observe ainda o engajamento dos fãs ou seguidores da influenciadora digital. A compra de seguidores é bastante comum nesse meio, por isso, não se atenha exatamente ao número de pessoas que parecem acompanhar a página ou perfil.

Costuma ser mais vantajoso contratar várias influenciadoras que tenham número menor de seguidores, do que uma única pessoa com dezenas de milhares. Isso porque, além de ser mais barato, quando os interessados começam a ver a mesma peça em várias pessoas de que eles gostam, tem a impressão de que está todo mundo usando o produto. E ninguém quer ficar fora de uma tendência da moda, não é mesmo?

Como devo investir nesse tipo de publicidade?

Tudo pode variar de acordo com o tamanho da sua empresa. As blogueiras muito famosas geralmente cobram bastante para fazer postagens. Entretanto, tudo o que elas usam se torna objeto de desejo rapidamente.

Se a sua loja ainda é pequena, vale a pena investir em blogueiras da sua cidade ou pessoas com um número médio de seguidores que interagem.

As influenciadoras menos famosas costumam aceitar as peças como mimos em troca de comentários em vídeos ou publicações. As mais famosas geralmente pedem um valor fechado por foto postada ou publicação no blog. É possível ainda contratar editoriais.

Por fim, contratar influenciadoras pode aumentar muito suas vendas de semijoias. Pesquise bastante, analise o tipo de público que costuma comprar suas peças e qual influenciadora seria mais próxima das pessoas que pretende atingir. Outra ideia é chamar uma ou duas blogueiras para um evento ou coquetel na sua loja. Isso atrai bastante visibilidade. Certamente essas atitudes podem lhe trazer ótimos resultados.

E você? Já foi influenciada por alguém? Acesse o site da Donadiva Semijoias e descubra as chokers preferidas das blogueiras.