Mostruário: 4 dicas de organização

Mostruário: 4 dicas de organização

Um mostruário bem organizado se apresenta como bem mais capaz de chamar a atenção para seus produtos, e assim despertar o interesse dos consumidores em favor da compra.

Obviamente, fica bem mais fácil de ver todas as peças e encontrar as variações de tamanhos e diferenciais, sem que você precise desmontar tudo, ou passar um tempão desembolando ou separando os artigos. Com uma boa organização, você poderá transmitir mais credibilidade ao cliente e valorizar as peças que comercializa.

Se você tem dificuldades em manter seu mostruário arrumado, não se desespere, nem dê essa proposta como perdida. Reunimos aqui 4 dicas incríveis que vão ajudar bastante. Veja ótimas dicas para demonstrar melhor seus produtos!

1. Mantenha seu mostruário sempre limpo

A limpeza é parte importante da organização do seu mostruário. Afinal, a boa aparência das peças é fundamental para que os clientes se interessem pelos produtos. Mantenha sempre as semijoias sem marcas de gordura e poeira. Use um pano seco e limpo para conservá-las melhor.

Remova ainda os fiapos soltos e a poeira do estojo. Acredite: cuidar do aspecto do material de trabalho é parte importante do seu negócio.

2. Não deixe as peças amontoadas

Por mais que pareça difícil manter os colares e pulseiras adequadamente dispostos, é fundamental que suas mercadorias não fiquem emboladas no estojo. Isso dificulta a visibilidade de cada peça e ainda passa uma aparência confusa e desleixada.

Por mais que você esteja com pressa, antes de fechar o mostruário, coloque anéis e brincos em seus devidos lugares. Arrume os colares e pulseiras, e então feche tudo com cuidado. Não há nada mais feio do que abrir o estojo, e as peças estarem amontoadas ou começarem a cair, não é mesmo?

3. Tome cuidado com a quantidade

Um mostruário muito volumoso ou que esteja muito vazio pode atrapalhar suas vendas. Se ele não contiver um bom número de peças, pode parecer que são sobras ou que você não é uma boa vendedora. Contudo, se estiver cheio demais pode dificultar a melhor visualização dos produtos ou parecer que você não vende os artigos faz algum tempo.

Para evitar essas más impressões, preencha todo o mostrador de modo que fique repleto de peças, mas não amontoado. Ele deve ser bem organizado! Leve saquinhos com peças extras e variações de tamanhos e cores. Caso seja necessário, recorra a esse estoque de reserva para completar o mostruário ou atender às necessidades do comprador. Essa também é uma boa forma de preservar suas peças e evitar que se danifiquem no transporte ou com o manuseio.

4. Crie bons critérios para organizar as peças no mostruário

A apresentação é muito importante. Por isso, não guarde as joias ou semijoias de maneira aleatória no estojo. Procure criar um padrão de arrumação.

Coloque os anéis finos separados dos grossos, por exemplo. Separe as versões com pedras das variantes lisas. Deixe os brincos pequenos mais próximos uns dos outros. É possível ainda organizar por tamanho, de maneira crescente ou decrescente.

Separe por cores, por espessura ou por estilo. O importante é que seu mostruário fique visualmente mais atrativo. Conservar o mostruário limpo e organizado é fundamental para conquistar clientes. Especialmente quando o assunto é sobre semijoias e bijuterias: a apresentação visual é metade da experiência de compra.

Elas precisam encantar as possíveis consumidoras. Por isso, evite que haja excesso de informação, produtos amontoados e colares embolados. Guarde as variações de cores e tamanhos em saquinhos separados. Limpe as peças com um pano limpo, sempre que pareçam um pouco engorduradas, e não deixe itens em más condições no seu mostruário.

Já organizou o seu? Não deixe de acessar o site da Donadiva Semijoias e conferir as novidades!