Empreendedorismo

Vendedor(a) autônomo(a) de semi joias! Tá mais quanto eu ganho?

Ser um(a) revendedor(a) autônomo(a), como já foi dito em outros posts, tem inúmeras vantagens e sem a menor sombra de dúvida, a lucratividade é uma das principais delas.

Toda atividade profissional, tem seu propósito pessoal de realização, mas não podemos negar que “o quanto eu ganho” é muito importante e tem um grande peso em nossas decisões! Afinal de contas nem o relógio trabalha de graça, uma vez que precisa de pilha ou de corda,  pra funcionar….rsrsrs.

Separei alguns pontos essenciais que demonstram por que a revenda de semi joias é mais lucrativa que outras atividades:

  • Percentual de lucro: O percentual de lucro aplicado na revenda de semi joias é praticamente a mesma do comércio em geral e muito superior a outras atividades, porém, o lucro líquido é muito maior, visto que os custos são inferiores. Temos como exemplo, a Donadiva semi joias, no qual a lucratividade fica no mínimo de 100%, podendo ser maior para pedidos pagos à vista.
  • Custos muito reduzidos: A revenda autônoma possui custos reduzidos, que variam de vendedor para vendedor, mas nada que se compara ao comerciante tradicional que precisa arcar com aluguel, funcionários, condomínios, água, luz, telefone, internet, contabilidade, etc.
  • Gestão de estoque: Considerando ainda que muitos fabricantes efetuam troca de 10% a 20% dos produtos adquiridos, fica muito segura sua lucratividade, uma vez que, produtos não vendidos podem ser trocados, evitando assim, que seu capital fique parado ou até mesmo perdido. A Donadiva troca 20% da sua última compra em sua próxima compra.
  • Retorno do capital investido: No quesito retorno do capital, a revenda de semi joias também está muito a frente, uma vez que o valor do investimento é bem menor que a de um lojista, independente do produto que queira comparar.
  • Pós venda: a vantagem da venda direta é quando você realiza uma venda no crediário, e todo mês retorna para fazer a cobrança da parcela. É nessa hora que o vendedor autônomo tem uma imensa vantagem, se souber aproveitar essa oportunidade, poderá efetuar uma nova venda, mostrar as novidades que chegaram e ainda estreitar o laço com a cliente. O pós venda é fundamental e pode ser muito bem aproveitado quando a venda no crediário é permitida pelo vendedor.

Todos estes pontos deixam claro que a lucratividade do revendedor autônomo é excelente e talvez este seja um dos motivos desta atividade estar crescendo de forma surpreendente.

Espero ter sido útil!

Leia também:

Revendedora autônoma de semi joias, ser ou não ser?

22 Dicas “matadoras” para você ser uma ótima Revendedora de semi joias.

 

 

Gostou? Curta e siga!
Facebook
Instagram
Google+
YouTube