3 dicas para usar um berloque

3 dicas para usar um berloque

Quando o assunto é pulseiras, não tem como deixar de falar de um acessório que complementa e confere muito mais personalidade para as peças: o berloque. Além de deixar suas pulseiras lindas, divertidas e com a sua cara, esses pingentes são repletos de significado. 

Ou seja, você pode criar as semijoias perfeitas com as coisas que mais gosta ou que seja importante na sua vida, como: skate, signo, óculos, yoga, um emoji e muito mais. Continue no blog Dona Diva e saiba três dicas para usar o seu berloque!

  1. Crie pulseira temáticas com os pingentes

Como dito anteriormente, um clássico ao usar berloque é nas pulseiras, portanto, a primeira dica é para que você saiba montar o modelo perfeito. Essas semijoias permitem inúmeras possibilidades, então procure criar combinações temáticas. Por exemplo, se você fez uma viagem marcante, pode reservar um acessório com pingentes que remetem a ela. 

Além disso, quem ama semijoias esotéricas, também pode criar pulseiras de berloque para usar como amuleto. Nesse caso, a pimenta, o dente de sabre, a adaga cigana e um pingente do seu signo são os mais indicados. 

Outra dica de ouro para criar pulseira com o seu estilo é apostar no tema “coisas que eu gosto”, aí você pode se jogar em tudo que mais ama, desde animais, comidas, cores e muito mais!

  1. Use as pulseiras de berloque como tornozeleiras

Essa dica é tendência para arrasar na praia, parque ou em outros momentos em que o seu tornozelo esteja à mostra. Para combinar com a ocasião aposte em pulseiras mais descontraídas, o berloque com detalhes coloridos, por exemplo, fica lindo!

E, é claro, combine esse acessório com rasteirinha, vestidos e macacões mais curtinhos, além de shortinhos. Tudo isso para que a semijoia fique em destaque e valorize ainda mais as suas pernas!

  1. Use berloque em outras semijoias 

Mas, é claro, que o berloque não é um pingente exclusivo para as pulseiras, os colares e até mesmo brincos de argola ficam um arraso com os pingentes. Você não precisa montar uma peça toda com berloque, pode colocar alguns e criar looks descontraídos para sair com os amigos ou outras ocasiões mais casuais.

Contudo, se quiser arrasar com um choker personalizado, aí sim pode completar todos os espacinhos da sua gargantilha com pingentes. Nesse caso, a dica é escolher tanto o colar como os berloques mais delicadinhos, assim a produção não fica pesada. Por outro lado, se quiser algo mais minimalista e elegante, centralize apenas um berloque na sua choker. Os dois jeitos são apostas que dão super certo!

Além disso, o berloque ainda fica um charme ao serem acrescentados nos brincos de argola. Escolha o seu pingente favorito e pendure nos brincos, pode ser a mesma figura para os dois lados ou algo mais ousado, como uma figa da sorte de uma lado e o trevo de quatro folhas na outra.

Está na hora de colocar as dicas de como usar seus berloques em prática, certo? Acesse o site da Dona Diva Semijoias e escolha as peças mais lindas para arrasar no dia a dia, trabalho, balada, passeios e muito mais!