Entenda o jeito certo de usar um choker

Entenda o jeito certo de usar um choker

O choker, também conhecido como gargantilha, é um estilo de colar mais curtinho que ganhou o coração e o colo das brasileiras. Por ficar mais próximo ao pescoço, a semijoia valoriza tanto essa região, como o seu decote. Além disso, é uma tendência que veio direto dos anos 90 com uma pegada mais “rebelde” e ganhou novas formas para agradar mulheres de todos os estilos, das clássicas até as mais modernas!

E, é claro, que o acessório ganha ainda mais destaque quando utilizá-lo da maneira correta. Veja algumas dicas para arrasar usando essa gargantilha para valorizar os seus looks!

Use um choker como peça única

Essa é a dica perfeita para as meninas com estilo básico, mas que ainda assim não abrem mão de conferir um toque mais sofisticado aos looks. Nesse caso, o choker será o ponto alto do seu visual, portanto, toda atenção será voltada para essa peça. Portanto, arrase com opções mais chamativas e trabalhadas com pedras. 

Aposte no charme do mix de colares

E, é claro, que o choker é a opção perfeita para criar mix de colares. Assim você mistura essa opção mais curtinha com modelos longos, o sucesso é garantido. Essas semijoias são, sem dúvida, o que estava faltando nas suas combinações com colares. Então aproveite para testar diversas possibilidades, os resultados são incríveis!

O match de semijoias perfeito: choker + gravatinha

Alerta de tendência! Quando o assunto é a dupla perfeita das semijoias atacado, o colar gravatinha e os chokers são referência. Isso porque o colar mais longo alonga o visual enquanto a gargantilha valoriza a área do pescoço, ou seja, é uma combinação super harmônica e perfeita para quem não curte muito os mixes com muitas peças!

Choker: saiba quais são as peças curingas para ter no porta-joias 

Além de saber como usar da maneira correta, é essencial ter as melhores semijoais atacado ou varejo em seu porta-joias. Conheça três modelos que não podem faltar para usar só, com mix de colares ou colar gravatinha!

Choker colorido com zircônias

Se você ama cor, saiba que o colar choker é um excelente aliado das suas produções. Você pode misturar o acessório com looks mais sóbrios, para criar um ponto de cor ou combinar com estampas florais, fica um arraso. 

Outra dica é escolher pedras delicadas que conferem maior sofisticação ao visual. As zircônias, por exemplo, são perfeitas para quem quer compor mixes com semijoias mais clássicas ou românticas. Nesse caso, a dica é aproveitar as vantagens das semijoias atacado!

Choker com pingentes

Outra dica é escolher um choker com pingentes temáticos para esbanjar personalidade. Um modelo de árvore da vida, além de lindo é ideal para as meninas que acreditam na vitalidade, renovação e sabedoria. Outra semijoia atacado repleta de significado é o símbolo do infinito, que transmite a ideia de eternidade.

Até mesmo os crucifixos, que são semijoias religiosas ganham um ar ainda mais especial no formato de gargantilha. Então, se joga naquela que mais combina com você!

Colar de ródio

Para completar o seu porta-joias com os modelos de choker curingas, estão as peças confeccionadas em ródio claro. O banho de ródio, dão um toque mais vivo e brilhante para as semijoias, além de serem um modelo mais discreto e fácil de combinar com looks de trabalho, balada ou casuais!

A Dona Diva Semijoias conta com uma vitrine diversificada com os melhores chokers, além de outras semijoias atacado e varejo, perfeitas para conferir beleza e qualidade aos seus looks, desde brincos, pulseiras, alianças e muito mais!