Como usar um earhook?

Como usar um earhook?

O mix de brincos trouxe à tona a moda dos brincos que se assemelham aos piercings, mas diferente das perfurações para ornamentar a orelha, eles são fixos por pressão ou no furo tradicional do lóbulo. O earhook é um dos que faz sucesso e está na orelha de todas as fashionistas.

Se antes o piercing designava a casta e traços culturais de uma pessoa, hoje foi substituído por brincos removíveis e demonstram o estilo e personalidade. O earhook é um gancho para orelha, como já mostra a tradução de seu nome, que é fixado pelo furo do lóbulo, mas cruza a concha.

Ao optar pelo modelo é essencial medir o comprimento do brinco antes da compra, pois cada orelha tem um formato e tamanho diferente, onde ele pode ou não encaixar. Conheça melhor os demais tipos de piercings fake e como usar:

Modelos semelhantes ao earhook

Além do earhook, outros modelos se assemelham aos piercings e deixam a orelha belissíma. Seus nomes são estrangeiros e ainda causam dúvidas na hora de escolher e pesquisar. Entenda melhor cada um deles:

Hank ear – São brincos que fazem o contorno completo do lóbulo, como as argolas que apesar de abertas, aparentam estar fechadas na lateral;

Ear cuff – No lançamento as peças que pareciam asas e contornavam toda a parte frontal da orelha fizeram sucesso, hoje o nome designa todos os modelos que tem o mesmo método, como o hank ear, ear jacket, dentre outros;

Ear jacket – O brinco tem duas peças que ficam fixas pela tarraxa e se encaixam pelo pino. Geralmente a parte da frente é uma pequena pedra ou bolinha, enquanto a traseira possui uma pérola grande, pedras que contornam a orelha ou outros adereços;

Ear pin – O ear pin é a tendência no universo das semijoias, pois proporciona um visual impactante, mas muito refinado. O brinco cruza toda a orelha de maneira vertical e fica preso por pressão à cartilagem. Por seu metal fino, ele é muito feminino e delicado.

Maneiras de utilizar o earhook

Para looks casuais, o earhook com esferas pode ser usado sozinho ou em um mix, que inclusive combina com diversos acessórios de um mesmo modelo, sem carregar o visual. Já os mais refinados e com detalhes em pedras ficam perfeitos com roupas para a noite, casamento e até alfaiataria, onde se destaca.

Adereços presentes no earhook ajudam a demonstrar a personalidade através de um brinco, como ocorre com o exemplar com crucifixo, flores, corações e muitos outros. Agora que entende melhor sobre a tendência do earhook, é só escolher qual modelo combina com você. Não esqueça de optar por um brinco de alta qualidade para usar por muito mais tempo e ter o acabamento de uma joia.

A Dona Diva Semijoias entende as necessidades referentes aos acessórios, por isso oferece o melhor neste quesito. Seja para usar no dia a dia ou revender, são muitas opções de brincos, anéis, pulseiras, tornozeleiras e peças personalizadas para ter ou presentear com exclusividade.