Dicas de como usar um Ear Jacket

Dicas de como usar um Ear Jacket

A moda nas semijoias para orelha é usar brincos que sejam parecidos com piercings, mas que não precisam de perfurações para serem colocados. Um deles é o ear jacket, que ficou famoso após o desfile da grife Dior com um exemplar em pérola, onde uma esfera pequena adorna a parte dianteira e uma grande se faz presente na parte traseira. Depois foram criados diversos exemplares. 

Assim como os piercings, o ear jacket transmite personalidade por ser diferente, mas não é preciso que seja algo pesado ou marcado, pode apenas destacar pela feminilidade. 

Alguns modelos contam com pequenas pérolas que seguem a forma da orelha e são fixadas pelo pino do brinco, enquanto um brinco convencional ponto de luz se destaca na frente. Todos os ear jackets possuem 2 peças, que se encaixam e ficam presas pela tarraxa.

Modelos de brincos que parecem piercings

Além do ear jacket, existem outros modelos que realçam a região da orelha e são semelhantes aos piercings, mas por seus nomes estrangeiros causam uma confusão na hora de escolher. Veja alguns deles:

Ear Cuff – Ele foi lançado com um brinco grande que acompanha todo o contorno da orelha, mas depois se tornou o modo de designar todos os modelos de brincos diferenciados;

Hank Ear – Os brincos hank ear cruzam o lóbulo, como as argolas que parecem fechadas, mas são apenas em meia lua. São perfeitos para fazer o adorado mix de brincos;

Ear Hook – Ele encaixa normalmente no lóbulo, mas atravessa o antitrago e termina dentro da concha da orelha, geralmente seus designs são feitos em formato de argola;

Ear pin – O “queridinho” do momento é o brinco que se assemelha ao piercing transversal, mas cruza a orelha de maneira vertical. Ele se inicia no furo do lóbulo e termina com a fixação de pressão de um pequeno gancho na cartilagem. O fino adereço metálico ainda recebe toques com pins e pedras.

Formas de usar o ear jacket

Não são apenas as mulheres mais radicais que podem abusar do ear jacket, ele fica perfeito em um look de casamento ou alfaiataria em sua versão de pérolas. Por seu tamanho, deve ser usado sozinho e destacado com um penteado preso.

Diferente dos demais ear cuffs, o jacket não é indicado para fazer o mix de brincos, pois carrega o visual com muita informação quando usado com outras peças. Para visuais de trabalho, é só optar pelos mais discretos, como os que contam com pedrarias pequenas.

Já os looks casuais ganham feminilidade com um exemplar de ear jacket de zircônia, que une o brilho com a delicadeza, em peças que podem ser menores ou mais chamativas. O grande segredo é combinar o elemento com a personalidade na hora de criar um visual.

Ele é também uma ótima opção para presentear mulheres mais clássicas, pois apesar de ser moderno, ainda possui o refinamento dos brincos clássicos.

Todas as opções citadas você encontra na Dona Diva Semijoias, em um site repleto de itens com acabamento impecável e requinte, para criar looks ou revender. Qualidade e estilo aliados nas semijoias.