Como usar um ear pin?

Como usar um ear pin?

Todos os dias novos acessórios são criados ou renovados e se tornam tendência, o item da vez é o ear pin. O design mais chamativo é a opção certa para criar um visual rocker ou até incrementar outros estilos, ele tem uma aparência semelhante ao piercing transversal. 

O piercing, que foi criado para separar tribos e costumes culturais, se tornou febre, mas nem todos querem passar pelos procedimentos de perfuração para terem o acessório como ornamento, neste caso é preciso optar pelo brinco de pressão, como o ear pin.

Ele cruza toda a orelha na vertical, onde passa uma extremidade no furo do lóbulo e a outra é fixada por um pequeno gancho. Seus designs variam muito, dos mais robustos aos delicados, basta escolher qual melhor supre suas necessidades.

Veja a diferença entre os modelos

Muitas são as categorias de brincos semelhantes a piercings e que adornam grande parte da orelha, além de possuírem nomes difíceis de entender. Entenda os mais usados e escolha qual melhor se adequa com você:

Hank Ear – O brinco passa de um lado a outro da orelha, na parte do lóbulo, como uma argola meia lua que aparenta ser fechada ou uma cascata na parte traseira com detalhes na dianteira;

Ear Hook – Peça colocada no lóbulo, mas que termina na parte de dentro da concha, cruzando o antitrago;

Ear pin Cruza a orelha de forma vertical, onde uma das extremidade conta com um gancho de pressão para a fixação;

Ear Jacket – Duas peças separadas que podem ser usadas juntas, basta encaixar no pino do brinco na parte traseira;

Ear Cuff – É basicamente a designação para todos os modelos maiores de brincos que são diferentes e ocupam mais de um espaço no lóbulo ou em toda a orelha. Os designs principais são os que sobem e fazem o contorno inteiro da orelha em uma só peça e ficam encaixados em apenas 1 furo.

Todas as categorias permitem o efeito de piercing, mas sem precisar de novos furos, apenas com peças que criam um visual incrível e cheio de estilo.

Como usar o ear pin

Assim como em todas as semijoias, é preciso considerar a vestimenta e ocasiões na hora de colocar o ear pin. Os mais incrementados e com pedrarias combinam bastante com roupas de festa e alfaiataria. Os inteiros em metal podem ser usados com a casualidade de um jeans e camiseta, mas ficam ainda mais rockers com o uso de uma jaqueta de couro. 

O ear pin também pode contrastar com o mix de brincos, mas de uma maneira que não sobrecarregue o visual, misturando peças pequenas, argolas e piercings, desde que todos tenham um estilo semelhante e, preferencialmente, a mesma cor de metal.

Além do ear pin, a Dona Diva Semijoias possui outras novidades em semijoias, com acabamento impecável, feminilidade, opções para revenda e muito mais. Conte com quem entende do assunto e obtenha o melhor em acessórios, como brincos, pulseiras, anéis, alianças e peças personalizadas, para usar e presentear de forma única.