6 motivos para revender semijoias

6 motivos para revender semijoias

A revenda é um modo de obter lucratividade com um item fabricado por terceiros, sem a preocupação com a produção e apenas com foco na venda. As semijoias são excelentes opções para ganhar dinheiro com um produto de qualidade, durabilidade e beleza, além de serem muito utilizadas entre as brasileiras. 

Diferente de uma bijuteria, a semijoia é feita por um a processo em pequena escala e seus detalhes são essenciais, assim elas ficam semelhantes a uma joia e também contam com a presença de metais nobres, como o ouro e o ródio. Basicamente, um anel semijoia é como uma jóia com preço de bijuteria, que agrega estilo e beleza ao look, mas sem necessitar de um grande investimento.

Apesar de uso exorbitante e da preferência dos consumidores, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as vantagens de vender as semijoias, por isso selecionamos os pontos principais de se escolher este tipo de produto, veja:

Trabalho flexível

Diante das novas modalidades de trabalho, onde o home office se estabeleceu para diversos setores, ficou mais fácil flexibilizar os horários e aproveitar o dia para mais de uma função. A venda de semijoias garante que parte do tempo voltado para estratégias e atendimento ao cliente seja feito em horários diferenciados, que pode ser conciliado com o expediente de trabalho ou de forma solo, mas sem perder a preciosidade dos momentos para o cuidado próprio, tempo com a família, curtir a casa e amigos, colocar em prática um hobbie e muito mais, mas com a garantia do valor na conta ao final do mês.

As vendas online, por exemplo, podem ser feitas à noite com site ou pelas redes sociais, enquanto o WhatsApp viabiliza o atendimento a qualquer hora do dia e local. Já as presenciais podem ser priorizadas durante as visitas ao salão de beleza ou dentro da empresa que trabalha.

Garanta sua independência financeira

Ganhar dinheiro nem sempre necessita de um patrão ou das regras de uma empresa. Todos os dias novas profissões são criadas e gerar o próprio negócio fica mais fácil, graças a ajuda da tecnologia e do empoderamento, afinal as mulheres sofrem mais no mercado de trabalho.

A venda de semijoias é uma oportunidade de ganhar dinheiro sem investir muito, pois necessita apenas da compra das peças iniciais, nem mesmo um estabelecimento físico é preciso para expor, pois a internet é como uma grande vitrine. Quem possui um jeito assertivo de conquistar pessoas, é desinibido e gosta de vender, pode fazer tudo de forma física, iniciando nos locais que já frequenta, festas em família, amigos e parentes. Já quem não tem talento para a venda pessoal pode se aventurar na internet, onde a criatividade conta mais pontos. Fotos bem feitas, descrição interessante e horas de divulgação fazem muito diferença e não requerem um espaço único para tal atividade, que também pode ser feita em paralelo com outros serviços.

Seja como renda extra, novo negócio ou para alcançar um sonho, a revenda de semijoias é um modo de ficar mais independente financeiramente, sem precisar se submeter a horários rígidos, condutas que não se enquadram a sua personalidade e outras intempéries comuns de quem trabalha para terceiros.

Pouco investimento em semijoias

Diferente de muitos outros tipos de revenda, como roupas e sapatos que exigem um grande espaço para montagem de estoque e muitos itens, as semijoias são perfeitas para qualquer tamanho de ambiente. Mesmo os estoques maiores cabem em pequenos espaços, além de poderem ser armazenados em um quarto, sala ou qualquer local que divida outras atividades, sem investir em aluguel para ter uma loja.

Isso ocorre pelo tamanho de cada acessório, mas também pelas medidas, que costumam ser universais, apenas o anel tem diversos diâmetros.

O início de qualquer atividade costuma ser oneroso e cheio de gastos, com aluguel, móveis, decoração, estoque, propaganda e muito mais, muito diferente das semijoias, que precisam apenas de um revendedor de confiança e poucas peças para começar.

Basta investir em alguns itens para dar início às vendas, depois o lucro é novamente aplicado no estoque e aos poucos ocorre o crescimento e a lucratividade. A Dona Diva é uma empresa que sempre pensa no consumidor e possui um outlet recheado de itens acessíveis e estilosos, perfeitos para quem quer vender sem gastar muito.

Ajude as pessoas

Muito além de um anel, brinco ou piercing, uma semijoia ajuda a salientar um traço especial, belo e único, que é o corpo de uma pessoa. Tal gesto alia a moda com a autoestima, logo vender acessórios é um modo de fortalecer e ajudar outros indivíduos.

Uma peça grande e bonita, que faça a mulher se sentir bem, pode empoderar e mudar o modo de agir dela, e apesar de ser apenas uma semijoia, tem o poder de transformar. Faça parte da transformação das pessoas e ofereça um pedaço de felicidade.

Reconhecimento dos clientes

As semijoias quando contam com alta qualidade, acabamento impecável e modelos diferenciados, são facilmente reconhecidas pelos clientes, que se tornam fiéis. Por isso, escolher um revendedor é primordial para o sucesso do negócio. É preciso oferecer algo único e que valha cada centavo aplicado, mas também reflita a personalidade através de um brinco, colar ou anel. Tudo isso também aumenta a lucratividade do vendedor e sua renda.

Mercado em crescimento

As semijóias seguem com o crescimento, pois são indispensáveis para quem gosta de moda e a cada dia são mais valorizadas. Os itens são reconhecidos por homens e mulheres, por serem diferenciados e com banho especial, e que apesar da beleza, ainda possuem preço baixo e ampla durabilidade. Além disso, existem muitas opções em fornecedores e a primazia na fabricação só cresce, afinal todos querem se destacar por seus itens.

A Dona Diva é uma referência no segmento, que oferece venda no atacado e varejo, para todos os gostos e bolsos, sendo uma excelente escolha para quem deseja revender semijoias. Um ponto especial da loja são os itens customizáveis, que são afetivos e incríveis, ideais para quem gosta de exclusividade.