Semi joias atacado: saiba como revender

Semi joias atacado: saiba como revender

Quem pensa em iniciar um negócio próprio ou complementar a renda, mas sem investir muito, pode optar pelas semi joias atacado. As peças são vendidas a um valor reduzido e deixam uma margem de lucro para os vendedores, sendo uma excelente opção.

As peças cobertas por metais nobres fazem sucesso entre homens e mulheres, graças a delicadeza e riqueza de detalhes, como uma joia, mas com um preço muito menor. Outro fator importante é que a fabricação de uma semi joia é feita de acordo com as tendências do mercado, assim como as bijuterias, sendo fácil apresentar novidades a clientela com frequência. 

Todos os tipos de clientes podem ser alcançados com peças de semijoias, como as mais clássicas com itens atemporais e elegantes, até as descoladas com acessórios que misturam tons, cores e são os destaques do momento, como os colares com miçangas, chokers e muitos outros.

Muitas dúvidas pairam na cabeça de quem deseja revender as semi joias, mas algumas dicas podem te ajudar a iniciar e alcançar a independência financeira, confira:

Escolha um fabricante de qualidade

A qualidade é um fator crucial para quem compra a semijoia, afinal deseja uma distinção da bijuteria e um acabamento que possa ser notado a distância. Existem muitos pontos para se atentar na hora de escolher um fornecedor de semi joias atacados, já que ele levará sua marca a diante e deve satisfazer o cliente.

Conheça o produto – Tente conhecer mais sobre o produto, use, veja a resistência e a durabilidade. Um bom modo de analisar a reputação de uma empresa é com as opiniões presentes na internet, como vídeos, comentários e até sites que registram reclamações dos consumidores. A Dona Diva, por exemplo tem o melhor banho em ouro e ródio;

Verifique a periodicidade de lançamentos – Contar com um fabricante maior e que tenha uma grande periodicidade de lançamento é mais interessante para diversificar os modelos e oferecer aos clientes sempre as novidades, que ajudam a manter a fidelidade;

Garantia da semi joia atacado – Por serem peças banhadas, é fundamental que tenham garantia, afinal o produto deve ter qualidade superior e garantir durabilidade. Quanto maior a garantia, melhor o serviço do fabricante;

Trabalho nacional – Opte por empresas que façam seus itens no Brasil, assim a matéria-prima, empregos e outros pontos favorecem o país, além de deixar mais acessível para o consumidor final.

Entenda a necessidade dos clientes

Quem já conta com uma clientela formada tem mais facilidade de escolher entre modelos e entender o que ela precisa, como é caso das pessoas que querem aumentar a renda e vender no serviço. Neste caso, é preciso montar um perfil do cliente com as informações do público-alvo, como idade, sexo, estilo e poder aquisitivo. Depois basta escolher itens que combinem com esses dados. Um público 40+, costuma ter mais dinheiro para investir nas peças e um gosto exigente, eles preferem itens versáteis, como anéis e brincos de pérolas, argolas, relicários e colares ponto de luz.

Já um salão de beleza que atende pessoas de 20+, com perfil fashionista e baixo poder aquisitivo, deve optar por itens que sejam baratos, mas atendam as tendências atuais, como o mix de colares, chokers e os conjuntos de brincos.

Quem vai iniciar como um trabalho novo pode focar um tipo de público e aderir às semijoias que combine com ele ou apostar em uma diversificação até ter ciência quais as pessoas que mais compram o produto. O entendimento sobre as necessidades e soluções para os clientes é crucial para comprar peças para o estoque e criar estratégias de venda.

Opte por diversos modos de venda

Venda secundária – Oferecer em locais que costuma frequentar é um modo simples de iniciar as vendas e conseguir clientes, seja no trabalho, salões de beleza, academias ou qualquer outro local que tenham pessoas interessadas em comprar semi joias, mas sempre com atenção para não criar concorrência e aproveitando o tempo em outras atividades para ganhar seu dinheiro extra. 

Antes de oferecer em um comércio, é essencial verificar se o proprietário permite, assim como não vender em ambientes que já possuem itens semelhantes, como em lojas de roupa que contam com acessórios, afinal isso pode reduzir as vendas do estabelecimento;

Fisicamente – Seja na venda presencialmente em diversos lugares com a visitação em clientes, ou com uma loja, ambos exigem dedicação e podem ser potencializados pela internet. Esse tipo de estratégia deve ser realizada com a escolha de um local adequado para criar a loja ou a visita em ambientes que possam gerar lucratividade, como em bairros nobres;

Internet – Se um site com os produtos exige mais investimento e trabalho, principalmente para divulgação, as redes sociais fazem isso de maneira gratuita. Ter um perfil com fotos, valores e características dos itens permite alcançar as pessoas que usam com frequência a internet, ainda é possível divulgar anúncios acessíveis e personalizados com rapidez. Entre as mais usadas está o Instagram.

A forma mais efetiva é oscilar entre todas as opções, assim é garantia de sucesso, mas também demanda mais tempo. Uma loja física pode anunciar no Instagram e oferecer um serviço de delivery para os clientes fiéis, tornando mais fácil a aquisição.