Revenda de semijoias: Saiba como divulgar suas peças nas redes sociais
A revenda de semijoias é uma alternativa bastante atrativa tanto como trabalho integral quanto para conseguir renda extra. Entretanto, realizar a compra de semijoias e aproveitar as oportunidades de revendê-las no dia a dia é insuficiente para ter sucesso nas vendas.
Essa abordagem pode fazer parte da estratégia, mas é necessário complementar com outras formas de potencializar o resultado, sendo a principal delas a presença no ambiente online. Isso deve ser feito independente do produto ou serviço, pois com o aumento no número de compras pela internet, passou a ser quase um pré-requisito estar presente na web. E no segmento de semijoias não é diferente.
Com isso, a criação de um site seria uma solução, mas pode ser inviável pela demanda de trabalho e tempo para desenvolver e escolher o que é necessário. O cenário fica mais complicado ainda se a revenda for um plano secundário ao qual é dedicado um tempo parcial.
Por isso, as redes sociais são ferramentas mais atrativas ao oferecer facilidade na criação dos perfis e também a visibilidade orgânica dos produtos e conteúdos sem a necessidade de investimento de altos valores.
Veja a seguir a importância de utilizar as redes sociais para divulgar as semijoias e dicas para tornar as redes sociais do seu empreendimento atrativas para seguidores e clientes.
Navegue e entenda sobre a divulgação de semijoias nas redes sociais:
- A importância de divulgar semijoias nas redes sociais
- Dicas para uma boa divulgação da revenda de semijoias nas redes sociais
- Dúvidas frequentes
A importância de divulgar as semijoias nas redes sociais
A utilização das redes sociais ajudam na divulgação e exposição dos produtos permanente e constantemente, assumindo parte da função de uma vitrine. Isso é importante principalmente quando não existe loja física ou o cliente mora distante, afinal essa pode ser a única forma para ele conhecer os detalhes dos produtos.
Ainda assim, as redes sociais não devem se restringir apenas a função de expor os produtos como uma vitrine. Afinal, essa é uma alternativa para os produtos estarem presentes no cotidiano dos clientes mesmo que você não esteja trabalhando. Além disso, essa ferramente também é uma oportunidade para potencializar o alcance da sua comunicação e de criar uma relação próxima com diversos clientes em simultâneo, independentemente do local onde se encontram.
Inclusive, quando o tempo disponível para a revenda de semijoias é restrito, a alternativa de utilizar as redes sociais é ainda mais vantajosa, uma vez que o período dedicado para a venda e o relacionamento com os clientes será menor.
Dicas para uma boa divulgação da revenda de semijoias nas redes sociais
Há diversas estratégias para atrair a atenção das pessoas nas redes sociais.
Antes de definir quais serão colocadas em prática, o primeiro passo é analisar as redes sociais dos concorrentes que também revendem semijoias. O conteúdo jamais deve ser copiado! A ideia desta etapa da estratégia é entender os conteúdos que o seu público-alvo gosta de consumir e quais são os diferenciais que os seus serviços ou produtos oferecem.
Além disso, é necessário saber em quais plataformas o seu público-alvo está e focar na produção de conteúdo para estas redes sociais específicas.
Confira dicas para complementar a sua estratégia de redes sociais:
Conteúdo visual
As fotos precisam ter boa qualidade de imagem, mas fundos brancos não são recomendados. As fotografias devem ser feitas em um ambiente com boa iluminação e o ideal é investir em fundos com diferentes cores e ângulos das semijoias para explorar pontos como perspectiva, detalhe e tamanho, mostrando o mais próximo da realidade possível.
Apesar da importância da fotografia, a criação de vídeos para reels e stories também atraem interesse.
Conteúdo textual
O planejamento dos conteúdos textuais deve alternar entre temas clássicos e ideias mais modernas, indo além de conteúdo promocional e explorando assuntos relevante.
Então, é possível elaborar posts com dicas de presentes em datas comemorativas, como Mês das noivas, Dia das mães e Dia dos Namorados. Porém, esses conteúdos devem ser combinados com temas informativos, como sugestões de combinações de diferentes semijoias, mostrando a versatilidade das peças em várias situações de uso, ou então com curiosidades sobre as semijoias.
O ideal é desenvolver estratégias que conquistem os clientes e criem uma relação de proximidade com você, afinal, as redes sociais funcionam como um canal de comunicação e também de vendas, tal qual um site. Assim, o foco do que é postado deve ser o seu público-alvo.
Humanize o seu perfil
O tom dos textos é importante. Por isso, escolha uma linguagem humanizada, optando por pronome pessoais que se referem diretamente a quem está lendo. Também é possível fazer isso com as imagens postadas, colocando os rostos de pessoas e situações cotidianas para criar um sentimento de identificação.
Hashtag
A hashtag é representada pelo símbolo “#”, conhecida popularmente como jogo da velha. Nas redes sociais as hashtags são palavras-chave relacionadas ao conteúdo do post utilizadas com o “#”, ajudando os usuários a acharem o conteúdo com mais facilidade. Então, sempre coloque, por exemplo, “#semijoias” e “#acessórios”.
Frequência
A frequência de postagem serve para criar um vínculo de comprometimento com os clientes e também para o algoritmo ajudar na divulgação. Assim, o seu post será exibido no topo do feed.
Decidir os melhores dias e horários faz parte da estratégia e, para isso, é necessário entender o comportamento do seu público alvo. Então, conforme o número de seguidores for aumentando, será possível consultar ferramentas das próprias redes sociais que mostram os hábitos nos diferentes dias e horários.
O próximo passo é analisar esses dados, realizar testes postando em diferentes momentos e, a partir disso, definir os melhores resultados de visualização e engajamento como padrão para as postagens.
Caso decida postar todos os dias, é importante fazer apenas uma publicação ou o algoritmo restringirá o alcance e prejudicará o post. Outra opção é a postagem esporádica, mas essa precisa ser feita regularmente, sendo o ideal pelo menos três vezes por semana.
Aumente o alcance da sua revenda de semijoias nas redes sociais
Após entender melhor as técnicas para divulgar as peças de semijoias nas redes sociais, o primeiro passo para traçar a estratégia para o seu empreendimento deve ser analisar as redes sociais da concorrência.
A partir disso, será necessário escolher as redes sociais que você estará presente, planejar e criar os conteúdos, produzir os materiais e ainda decidir os dias e horários da semana que os posts serão colocados no ar. Lembre-se de tomar estas decisões pensando no que mais agradará os seus clientes.
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