Revender semijoias: por onde começar?
Trabalhar com revenda de semijoias é bastante rentável, e pode ser muito prazeroso. Afinal, ganhar dinheiro ajudando suas clientes a se sentirem mais bonitas é quase um privilégio! Só que, na hora de dar início a esse empreendimento, muitas pessoas ficam com receios sobre como investir e sem saber por onde começar.
Por mais que pareça difícil no começo, a realidade é bem mais amigável do que parece. Quer saber como começar a revender semijoias? A gente ajuda você! É só prestar atenção nas dicas preciosas que selecionamos para que você tenha um negócio de sucesso. Confira!
Pense na sua clientela em potencial
Antes de começar a revender semijoias, é interessante pensar em quem seriam suas potenciais clientes. Observe seu ambiente de trabalho, faculdade, clube, os grupos de lazer e as atividades que prática. Se há muitas mulheres em todos esses ambientes, já será um ótimo começo!
Você pode conversar com elas e perguntar de maneira sutil se teriam interesse em ver suas peças. Considere seus recursos econômicos e estilo. Perceba se costumam usar muitos acessórios e se gostam de comprar esse tipo de produto. Se a resposta for positiva, é só seguir para o próximo passo.
Escolha bem seu fornecedor para revender semijoias
Ter um bom fornecedor como parceiro comercial é muito importante. A empresa deve ter credibilidade, oferecer boas condições de pagamento e ser maleável nas negociações, assim como a Donadiva Semijoias. Além disso, as peças devem ser de boa qualidade e trazer um preço justo.
Há, pelo menos, duas formas de trabalhar com a revenda. A revendedora compra os produtos ou pega as peças em consignação. No primeiro caso, você adquire as semijoias no atacado e as comercializa do jeito que achar melhor. Vale dizer que algumas empresas oferecem a possibilidade de trocar as peças que não foram vendidas, dentro de um determinado período. Já no caso da consignação, você leva as peças em um tipo de empréstimo e devolve o que não vendeu.
As vantagens de comprar as peças é que você pode adquiri-las de fornecedores pela internet, que oferecem um preço melhor e uma variedade enorme de produtos. Além disso, pode trabalhar como achar melhor e sua margem de lucro será ótima. Um dos aspectos mais positivos da consignação é a segurança, já que você não corre o risco de ficar com o estoque encalhado.
Selecione o mostruário com cuidado
Os itens que vão compor seu mostruário devem ser escolhidos com muita cautela. Se você está começando a revender semijoias, não precisa comprar uma grande quantidade de peças. Pense nas suas clientes em potencial e tente imaginar o que gostariam de levar para casa.
Se as consumidoras são estudantes, em sua maioria, provavelmente não vale muito a pena investir em peças muito caras. Se suas amigas e conhecidas são mais discretas, adquira mais itens pequenos e delicados.
Opte por algumas peças que tenham boa saída, como correntes, brincos de argola e peças com bolinhas. Em seguida, escolha algumas peças diferentes e que estejam na moda. Vale pesquisar as tendências e o que as influenciadoras digitais estão usando para se inspirar.
Como já deu para perceber, revender semijoias é uma ótima forma de ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo garantir um horário flexível para empreender. Para começar, observe seu público-alvo e pense nas peças que as mulheres gostariam de consumir.
Faça uma pequena seleção e ofereça às amigas e colegas de trabalho, por exemplo. Seja atenciosa e anote suas sugestões. Isso vai ajudar você a ser mais assertiva nas escolhas e vender mais em pouco tempo.
E então, já escolheu as peças do seu mostruário? Não deixe de conferir nosso post com as cores de pedras que mais usadas para montar o seu!