Saiba os cuidados que você deve ter com suas semijoias

Saiba os cuidados que você deve ter com suas semijoias

Muito mais duráveis do que uma bijuteria, as semijoias são perfeitas para usar e presentear. São peças detalhadas, cheias de estilo e duradouras. Toda semijoia é feita em um processo semelhante à fabricação de uma joia, mas com um metal no núcleo e o banho de um metal nobre para finalizar. 

Para manter a delicadeza, características e principalmente o brilho, é preciso tomar alguns cuidados com semijoias, veja algumas dicas para te ajudar:

Retire em alguns momentos

Algumas pessoas têm o costume de fazer o uso contínuo, mas retirar na hora do banho e só colocar após a secagem do corpo é essencial para que um anel, brinco ou colar dure por mais tempo. O segredo está em evitar a exposição frequente a umidade e produtos químicos, que incluem cremes, perfumes e outros itens de uso corporal. 

As fórmulas podem retirar o banho das semijoias e acabar com o brilho, por isso evitar o contato é uma parte importante no processo de conservação. O mesmo deve ser feito durante a limpeza da casa, para que os acessórios não entrem em contato com produtos ainda mais fortes.

Já nos exercícios físicos existem dois pontos positivos de retirar um acessório, primeiramente previne acidentes com o enrosco em aparelho ou inchaço do corpo, além de conservar a peça. O suor é uma substância repleta de sal e aos poucos é capaz de deteriorar as semijoias.

Limpe a cada uso

Depois de usar os acessórios é preciso limpar, para não sofrer com incrustações e o longo efeito de alguma substância química. Seja com água e sabão neutro, que demandam mais tempo e trabalho, ou apenas com uma flanela exclusiva para este fim, é preciso guardar os itens higienizados. A flanela é a ideal para facilitar esta etapa, pois é simples e rápida de utilizar e é um modo intuitivo de como limpar semijoias.

Guarde com cuidado

Para guardar as semijoias, nada melhor que um porta jóias categorizado, que conta com locais separados para cada item, como brinco, anel, pulseira e colar. Além disso, também é fundamental que seja forrado, para não riscar as peças. Evitar que ocorra o atrito de todos os itens juntos é muito importante para a conservação, pois podem ocorrer arranhões e emaranhados. Caso precise transportar, basta colocar separado em saquinhos diferentes.

Não use na praia

Assim como as rotinas já citadas, a praia é uma inimiga das semijoias. Ela une a água salgada, altas temperaturas e o protetor solar. Primeiramente, o uso pode deixar a pele marcada ao se bronzear, depois pode danificar os acessórios.

Todos os cuidados com semijoias indicados, te ajudam a ter sua peça por mais tempo como se fosse nova. Mas para que isso ocorra é preciso contar com semijoias de alta qualidade, como as da Dona Diva.

Opte pela qualidade, variedade e estilos oferecidos pela Dona Diva Semijoias, que conta com opções em relicários, berloques, tornozeleiras e muito mais. Todas as tendências estão presentes no site.