Ser mãe muda tudo!

Ser mãe muda tudo!

Muitas mulheres tomam a decisão de não serem mães, e eu respeito essa decisão, afinal todos temos o direito de escolher o rumo de nossa vidas, apesar de muitas vezes os acontecimentos nos surpreendam e mudem este rumo.

Eu mesma, nunca pensei em ser mãe, contudo, quando me tornei mais madura surgiu a duvida…ser ou não ser? Até que veio a decisão… vou encarar sim! Decisão tomada e em 30 dias, a semente já estava plantada!

Susto, medo, até um certo desespero!! Fui me acalmando, me acostumando com a ideia…

Agora a duvida  era outra: Será que eu vou dar conta? Bem se alguém dá conta eu também dou…Assim espero!!

Barriga crescendo…e amor também! A barriga pra mim nunca foi incômoda, sempre me senti bem, e isso foi uma grande surpresa pois eu sempre fui muito vaidosa! Também me achava linda com aquele barrigão… Que saudade!

Arruma o quarto, roupinhas, decoração, malas…tudo pronto! Então , chegou a hora. Dormir na noite anterior, nem pensar…

Sala de parto, anestesia(fiz cesariana) e de repente, surge aquele ser…Nada, nada no mundo se compara a este momento! Palavras ? Fica difícil descrever e somente quem já passou por esta experiência pode entender! É um novo mundo que surge, uma nova dimensão. Somos inundadas por um monte de sentimentos e por um amor tão grande e tão puro! Um amor que nem sabíamos que existia!

Junto com esse Grande Amor nasce força, coragem…e uma mãe disposta a fazer qualquer, qualquer coisa pelo seu filho!

Tudo muda aos nossos olhos, o amor de mãe faz-nos ver o mundo, as pessoas e a nós mesmas de outra forma. Esses pequeninos seres, mudam nosso mundo, nossas prioridade….e o nosso coração! Não conseguimos mais ver a vida sem nossos filhos.

Cada dia se torna um contemplar de novos acontecimentos, um novo movimento, um olhar, um sorriso, um som, a primeira palavra, sentar, caminhar….tudo nos encanta!

Ser mãe nos torna mais humanas, mais pacientes, mais cuidadosas, mais ocupadas, mais cansadas, mais sentimentais, mais preocupadas e principalmente, muito mais felizes do que um dia sonhamos em ser!

Um grande abraço a todas as mães!!!